Duas competições, um campeão. O BNB Clube sagrou-se campeão do Troféu Manoel de Paula Pinheiro, realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, no próprio clube, em Fortaleza, Ceará. A competição é dividida em duas: uma chamada absoluto na verdade é dividida nas categorias infantil a sênior, e a outra é o mirim-petiz. Esta última categoria aliás contou com a participação de apenas 3 clubes e metade das 28 provas disputadas teve mais que 3 participantes em cada categoria (o balizamento foi realizado agrupado, e os resultados foram separados).

O BNB venceu o mirim-petiz com 859 pontos contra 230 do Náutico Atlético Cearense.

Resultados TROFEU MANOEL DE PAULA PINHEIRO mirim-petiz

No absoluto, a história de vantagem não foi diferente. O BNB também levou o Troféu com 794 pontos contra 474 do rival. A Hedla Lopes ficou em 3o. com 205 e o Círculo Militar, que não participou do mirim e petiz, terminou com 173 mas 11 medalhas de ouro, a mesma quantidade que Hedla. Aliás, foi uma rivalidade que você até pode acompanhar nos blogs dos dois principais clubes:

“Mais Torneio de Abertura se encerra e o Náutico mais uma vez termina na segunda colocação e o BNB é campeão. Motivos são muitos para esse fato, primeiro pelo fato do BNB ter sempre mais atletas treinando do que nós, fruto de uma escolinha de muito sucesso e segundo porque nem metade de nossa equipe se encontra federada, principalmente no setor feminino, por tanto, deu a lógica mesmo, como bem foi dito no blog do nosso Rival. No mais, o evento foi ótimo, nossos atletas se comportaram dentro do esperado, muita gente ainda conseguiu baixar suas marcas pessoais e a competição apresentou um bom nível técnico. O ano promete!” – escreveu Jefferson Lima no “Náutico Swimming“.

“TUDO COMEÇA NA BASE – Contando com três piscinas e diversos horários de iniciação, aprendizado e aperfeiçoamento as categorias Mirim e Petiz, através do empenho de seus técnicos, estão sempre em euforia. Os jovens nadadores que avançam as categorias Infantil e Juvenil revigoram a cada ano o espírito da competição. Aqueles que obtém êxito em conciliar suas vidas com a rotina de treinos chegam ao Júnior/ Sênior senhores da emoção. A busca pelo alto desempenho não valeria sem esse processo” – consta no “BNB Natação Competitiva“.

Neste último blog uma nota de repúdio expõe um problema contra a arbitragem ocorrido na competição:

Nota de Repúdio

O Torneio Abertura terminou e nos deixou ensinamentos. Gostaríamos que fossem apenas os bons exemplos provenientes do esporte. Todavia, marcou negativamente o tratamento dado aos membros da mesa de arbitragem. Vale lembrar que o esporte é regido por regras, cabe aos participantes conhecê-las. Uma vez sentindo-se prejudicado, qualquer técnico pode recorrer através de protesto formal, isto está previsto em regra.

INACEITÁVEL é o comportamento ofensivo de um ser humano com outro. Independente da profissão ou do conhecimento para se viver em sociedade é preciso RESPEITO. 

Entendendo que esse péssimo exemplo não deve ser assistido por nossos atletas, o BNB Clube de Fortaleza apoia o corpo de arbitragem da Federação Cearense de Desportos Aquáticos quanto aos seus procedimentos na competição e quaisquer medidas disciplinares que forem tomadas em prol do bem do nosso esporte.

Deixando os problemas de lado e olhando a piscina, Clovys Rodrigues Silva do Vale (Círculo Militar), Neirton Silva de Oliveira (Círculo Militar), Germana Carvalho Souza (BNB), Maria Renata Lima Lacerda (Hedla Lopes) e Victoria de Fátima Parente (Hedla Lopes) foram os atletas mais eficientes da competição com 4 vitórias cada um, enquanto que dois dos 3 melhore índices técnicos da competição ficou com  Victória Parente, que marcou 1:00.33 nos 100m livre juvenil 1. Lembrando que a competição foi em piscina de 25m.
Confira algumas fotos publicadas no blog Náutico Swimming:
Links:
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário