Imagem tradicional de uma praça em Guadalajara.

Imagem tradicional de uma praça em Guadalajara.

O México saiu prestigiado do evento que encerrou neste domingo na paradisíaca Cancún. Estiveram reunidos os membros do Bureau da FINA logo após a Conferência Mundial de Pólo Aquático e acabou agraciando a cidade de Guadalajara com mais quatro Campeonatos Mundiais além dos dois anteriormente marcados.

Imagem da fachada principal do Scotiabank Aquatic Center.

Imagem da fachada principal do Scotiabank Aquatic Center.

Guadalajara, capital do Estado de Jalisco, foi sede da última edição dos Jogos Pan Americanos e construiu o excelente Scotiabank Aquatics Center. Para lá, já estavam marcados os Mundiais dos Esportes Aquáticos e o Mundial Masters ambos em 2017. Na reunião da FINA, foram aprovados mais os seguintes Mundiais para Guadalajara:

Em 2015, o Campeonato Mundial Júnior de Pólo Aquático (categoria 20 e menos).

Em 2016, o Campeonato Mundial Júnior de Nado Sincronizado, o Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais e o Mundial Júnior de Águas Abertas.

Os Mundiais dos Esportes Aquáticos combinados com o Mundial Masters já estão confirmados até 2021 nas seguintes sedes e datas:

2015 – Kazan, Rússia

2017 – Guadalajara, México

2019 – Gwangju, Coréia do Sul

2021 – Budapeste, Hungria

Os Campeonatos Mundiais de Piscina Curta estão marcados até 2016:

2014 – Doha, Catar

2016 – Windsor, Canadá

Sochi, na Rússia, já manifestou interesse em sediar o evento em 2018 ou 2020. Discussões e decisões serão deliberadas no Congresso da FINA durante o Mundial de Curta deste ano em Doha no Catar.

Os Mundiais Júniors de Águas Abertas vão ter este ano a sua segunda edição em Eilat, Israel a partir de agosto. Guadalajara em 2016 sediará a terceira edição do evento.

Imagem interna do Scotiabank Aquatic Center durante o Pan 2011.

Imagem interna do Scotiabank Aquatic Center durante o Pan 2011.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário