Mais uma vitória dos baianos.

Mais uma vitória dos baianos.

Os baianos começaram “porreta” a temporada 2014. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo repetiram a vitória da etapa de abertura do Brasileiro de Águas Abertas no mês passado em Porto Belo ao vencer a prova de 7,5 quilômetros realizada neste domingo em São Bernardo do Campo.

1922411_10152260383877888_552029202_n

O pódio da prova foi praticamente o mesmo da primeira etapa. Ana Marcela nadando pelo SESI-SP seguida da gaúcha Bettina Lorscheitter e de Gabriela Cordeiro, as duas atletas do União. Em Porto Belo, Mariana Serrano havia sido a terceira colocada.

Pódio da prova masculina.

Pódio da prova masculina.

No masculino, Allan  da ACEB chega a sua segunda vitória desta vez com Diogo Villarinho do Minas em segundo e Samuel de Bona do Grêmio Náutico União em terceiro. Em Porto Belo, Samuel havia sido segundo e Vilarinho o terceiro colocado.

Yago, Viviane, Marcus, Mariana convocados para Israel.

Yago, Viviane, Marcus, Mariana convocados para Israel.

A prova foi a última seletiva de formação para a Seleção Brasileira Júnior que disputará o Mundial da categoria no mês de agosto em Israel. Hoje foram definidos os nadadores que irão disputar a categoria maior (1996-1997). No feminino foram selecionadas Viviane Jungblut do Grêmio Náutico União e Mariana Serrano do SESI-SP. No masculino, Marcus Vinicius Silva do União e Yagoh Kubagawa do Corinthians.

Com isso, a seleção brasileira está definida para o Mundial de Eilat da seguinte forma:

Prova de 5 quilômetros – Manuela Andrade (Curitibano), Camila Tribst (SESI-SP), Felipe Rizzo (Curitibano) e Felipe Souza (Unisanta).

Prova de 7,5 quilômetros – Viviane Jungblut (União), Mariana Serrano (SESI-SP), Marcus Vinicius Silva (União) e Yagoh Kubagawa (Corinthians).

As águas abertas do Brasil agora viajam para os Jogos Odesur onde Ana Marcela Cunha e Bettina Lorscheitter mais Diogo Vilarinho e Allan do Carmo irão disputar a prova dos 10 quilômetros no dia 16 de março e no dia seguinte o revezamento dos 3 quilômetros.

Em abril, teremos a estréia da prova dos 5 quilômetros no Troféu Maria Lenk na raia olímpica de São Paulo, um dia após o encerramento das provas de piscina. O Campeonato Brasileiro de Águas Abertas volta no dia 17 de maio com a terceira etapa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com uma prova de 10 quilômetros.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário