Campeões com o humorista (e maratonista) Hélio de La Peña.

Campeões com o humorista (e maratonista) Hélio de La Peña.

 

Mais uma festa baiana, a terceira da temporada. Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a terceira prova consecutiva do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas disputada neste sábado em Angra dos Reis. A prova foi a primeira na distância dos 10 quilômetros realizada na praia de Monsuaba.

Disputada em um circuito de 2,5 quilômetros, um mar calmo e temperatura de 24 graus, Allan do Carmo da ACEB chegou mais de um minuto a frente do gaúcho Fernando Pontes do União. Para isso, mudou sua estratégia forçando um pouco antes afim de evitar as chegadas disputadas que teve nas etapas anteriores. O pódio ainda teve outro nadador do União, Luis Gustavo Barros, que depois de conquistar o título brasileiro dos 1500 livre júnior II no Brasileiro Júnior de Inverno conseguiu seu melhor resultado no Brasileiro de Águas Abertas.

No feminino, Ana Marcela Cunha do SESI-SP colocou dois minutos de vantagem sobre Bettina Lorscheitter do União, repetindo os pódios das três provas desta temporada. Em terceiro lugar, outra nadadora do União, Gabriela Cordeiro que chegou sete minutos atrás de Bettina.

Com as vitórias, Allan do Carmo e Ana Marcela abrem ainda mais a vantagem na liderança do Brasileiro de Águas Abertas e agora somam 105 pontos cada um. No masculino, Fernando Pontes com o segundo lugar agora ocupa a vice liderança com 68 pontos seguido de Diogo Villarinho do Minas com 65 pontos. Samuel de Bona, campeão brasileiro do ano passado não nadou a prova e agora está em quarto lugar com 55 pontos. Entre as mulheres, Ana Marcela que nada em busca do oitavo título nacioinal tem 105 pontos, Bettina Lorscheitter em segundo com 90 pontos e Gabriela Cordeiro em terceiro com 60 pontos.

Paralela a disputa da terceira etapa do Brasileiro de Águas Abertas, também aconteceu mais uma etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, desta vez numa distância de 5 quilômetros e com vitória de Samir Barel no masculino e Thais Santana no feminino.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas vai acontecer em setembro com a quarta etapa em Brasília no Lago Paranoá e mais uma vez na distância olímpica dos 10 quilômetros.

A Seleção de Águas Abertas do Brasil viaja amanhã para a Venezuela, onde participa do Sul-Americano de Praia na cidade de Vargas. Viajam os atletas Allan do Carmo e Diogo Villarinho no masculino, Bettina Lorscheitter e Gabriela Cordeiro no feminino e os treinadores Carlos Rogério Arapiraca e Kiko Klasser.

Após o Sul-Americano de Praia, a Seleção completa se reunirá em Flagstaff no Arizona, Estados Unidos, para um período de treinamento de altitude em preparação para as próximas etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA.

Equipe do Gladiadores presente na Copa Brasil em Angra dos Reis.

Equipe do Gladiadores presente na Copa Brasil em Angra dos Reis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário