20140416_SWIM_FACILITY_2

A Federação Australiana de Natação anunciou hoje que o training camp da Seleção de Natação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 será feito em Auburn, nos Estados Unidos. O Comitê Olímpico Australiano junto com a Federação de Natação daquele país visitou diversos centros e locais no Brasil e havia uma forte tendência para que este programa acontecesse em Vitória, no Espírito Santo. Entretanto, os australianos decidiram fazer o seu estágio final de preparação para o Rio nos Estados Unidos. A Seleção Americana também já anunciou que seu estágio final antes da Olimpíada será na Universidade da Flórida em Gainesville.

Os australianos irão treinar na Universidade de Auburn três semanas antes do início da Olimpíada no dia 5 de agosto de 2016 e um programa semelhante para a Paralimpíada a partir de 7 de setembro de 2016.

A Universidade de Auburn tem um moderno complexo com duas piscinas olímpicas, uma coberta e outra externa, além de instalações de preparação física, fisioterapia e um refeitório que servirá ao grupo durante a sua estada. O James E. Martin Aquatics Center foi inaugurado em 1993 e sua piscina coberta tem duas bordas móveis podendo ser ajustadas para diferentes distâncias. O local já foi sede de diversas competições do NCAA.

Imagem da piscina externa de Auburn.

Imagem da piscina externa de Auburn.

Também serviu como ajuda no processo de escolha do local o fato de Brett Hawke, ex-nadador da Seleção Australiana ser o atual head coach da Universidade de Auburn e a facilidade de vôos para o Brasil. Auburn está localizada a uma hora de Atlanta que tem vôos diários para o Rio de Janeiro em diversas companhias aéreas. Durante o verão, Auburn tem apenas uma hora de diferença em relação ao horário de Brasília.

Photo 2

Confira o link do press release da Federação Australiana anunciando o training camp na Universidade de Auburn:

http://www.swimming.org.au/article.php?group_id=36245&id=2

Link do James E. Martin Aquatic Center em Auburn:

http://aquatics.auburn.edu/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário