Termina neste domingo em Flagstaff, no Norte do Arizona, Estados Unidos, as três semanas do treinamento de altitude da Seleção Brasileira de Águas Abertas. O grupo reúne cinco dos principais maratonistas brasileiros Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho, todos acompanhados de seus treinadores, mais a comissão técnica disciplinar da CBDA.

O programa desenvolvido durante as três semanas foi monitorado pelo médico da Seleção, Dr. Blanco Herrera, e projetado para os desempenhos nas etapas Copa do Mundo de Águas Abertas que acontecerão em junho e julho.

Parte da comissão técnica em atividade em Flagstaff.

Parte da comissão técnica em atividade em Flagstaff.

Retornando ao Brasil, o grupo fará os ajustes finais antes de viajar para a Europa no dia 23 de junho afim de participar da terceira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas que acontecerá em Setúbal, Portugal, no dia 28 de junho. Para a Copa do Mundo também irão viajar os atletas Fernando Ponte, Luiz Gustavo Barros, Bettina Lorscheitter e Gabriela Cordeiro.

Treinador Possenti e Ana Marcela torcendo pelo Brasil na Copa pela TV.

Treinador Possenti e Ana Marcela torcendo pelo Brasil na Copa pela TV.

O ranking da Copa do Mundo de Águas Abertas tem Poliana Okimoto como líder da temporada com 38 pontos seguida de Ana Marcela Cunha com 34. No masculino, o italiano Simone Ruffini é o líder com 26 pontos, aparecendo os brasileiros Diogo Villarinho em sexto lugar com 18 pontos e Allan do Carmo em sétimo com 17 pontos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário