PAN-PACS-solid

O Brasil está na Austrália desde terça-feira assim como as principais equipes do Pan Pacífico que acontece de quinta a domingo da próxima semana.

* O formato do Pan Pacífico 2014 foi confirmado como inscrições abertas a todas as equipes, ou seja, ilimitado número de atletas por prova, mas com apenas os dois melhores tempos de cada país passando a final A e um terceiro nadador a final B.

* Confira a inscrição por país do Pan Pacífico 2014:

Inscricaoporequipe

* Start list confirmado:

Startlist

* A Seleção Brasileira treina na piscina do Miami Aquatic Centre, em Queensland. É o local da equipe de Dennis Cotterell e onde Grant Hackett foi desenvolvido. O Brasil está com 19 atletas na Austrália.

Cinco da equipe da CAL no time americano.

Cinco da equipe da CAL no time americano.

Treino da equipe americana em Brisbane.

Treino da equipe americana em Brisbane.

 

* A Seleção Americana entrou em concentração logo na segunda-feira, dia seguinte ao final da Seletiva encerrada no domingo em Irvine na Califórnia. A equipe viajou com 60 nadadores, incluindo a natação e as águas abertas que competião no Pan Pacífico.

* No anúncio do start list para a competição, Michael Phelps e Ryan Lochte vão nadar cinco provas juntos:100 e 200 livre, 100 costas, 100 borboleta, e 200 medley. Lochte ainda nada os 200 costas completando as suas seis na competição.

* Entre as mulheres, Missy Franklin repete o programa do USA Nationals 100 e 200 livre, 100 e 200 costas. Katie Ledecky nada dos 100 aos 1500 livre, cinco provas.

* O Japão foi a primeira seleção a chegar. A equipe está treinando em Gold Coast no Runaway Bay Sports Super Centre, bem próximo a piscina da competição. Diferente da China que mandou uma equipe B para o Pan Pacífico, os japoneses estão com sua equipe principal, mas os Jogos da Ásia que acontecerão em setembro continua sendo o objetivo principal da temporada.

* Outro com foco total nos Jogos da Ásia é Tae Hwan Park, nadador da Coréia do Sul, único de seu país que vai estar no Pan Pacs. Park treina com Michael Bohl na Austrália e vai nadar três provas na competição: 100, 200 e 400 livre.

* O Canadá chegou ontem a Austrália. Treina na Southport School que fica na Gold Coast. O time mantém a base da equipe que foi ao Commonwealth Games e a maior estrela da equipe e esperança de medalha no Pan Pacs vem do fundista Ryan Cochrane, campeão dos 400 e 1500 na Escócia há três semanas.

* A Austrália não está em camp até domingo. Os atletas competiram no Commonwealth Games no mês passado e se apresentam no domingo já iniciando os treinamentos na segunda-feira na piscina da competição. O grupo perdeu quatro nadadores nas últimas semanas devido a lesões: Christian Sprenger, Kenneth To, Meagen Nay e Remy Fairweather.

* Além do Brasil, mais dois países sul-americanos vão estar no Pan Pacífico. O Chile com Kristel Kobrich e a Venezuela com a dupla Andreina Pinto e Albert Subirats. Os três foram os maiores nomes dos Jogos Odesur em março na cidade de Santiago no Chile.

* África do Sul não leva os seus principais atletas para o Pan Pacs. Um grupo de 18 nadadores estará na Austrália comandado por Graham Hill, treinador de Chad Le Clos. Na equipe sul-africana uma ex-nadadora do Pinheiros, Franko Jonker que morou vários anos no Brasil sempre representando a equipe do Pinheiros.

gc-aquatic-centre-artists-impression

* A piscina que vai receber o Pan Pacífico foi completamente reformada durante este último ano. O Gold Coast Aquatic Centre foi construído em 1960 mas sofreu uma ampla reforma que custou cerca de 40 milhões de dólares. O local vai receber as competições do Commonwealth Games de 2018 que vão ser na cidade.

* Veja o vídeo da construção e reforma do parque aquático:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário