Print

Com o fim das inscrições e os nomes submetidos, já se sabe como será o Campeonato Sul-Americano Absoluto em Mar Del Plata na Argentina de 2 a 5 de outubro. Esta será a 42a edição do Sul-Americano de Natação e vai reunir 12 países com um total de 150 nadadores.

O certame será na Piscina Olímpica do EMDER, Parque Aquático Alberto Zorrilla que foi construído para os Jogos Pan Americanos de 1995 e que já serviram de sede para outros campeonatos sul-americanos.

Duas equipes vão estar no Sul-Americano com suas equipes B. A Colômbia e a Venezuela decidiram enviar uma equipe reserva poupando seus melhores nadadores para a disputa dos Jogos Centro-Americanos que acontecerão em novembro na cidade de Vera Cruz no México.

O time colombiano vai para Mar del Plata com 11 atletas, basicamente uma equipe júnior. A Venezuela leva 16 nadadores, porém nenhum dos principais atletas que estarão no Centro-Americano. A equipe combina o veterano Roberto Gomez com uma equipe júnior.

O Chile leva 11 nadadores para o Sul-Americano com destaque maior para a fundista Kristel Kobrich. O Paraguai vai com sua equipe principal, são 10 nadadores com destaque para o medalhista panamericano Ben Hockin. A equipe só tem a ausência do seu melhor nadador de peito Renato Prono, mas tem a presença do finalista dos Jogos Olímpico da Juventude Matias Lopez Chaparro.

Perú, agora dirigido pelo brasileiro Emerson Ramirez Farto vai com 16 nadadores para o Sul-Americano. O maior destaque da equipe é Mauricio Fiol, que está treinando nos Estados Unidos desde o mês de julho.

O Equador vai com 11 nadadores e leva a dupla de destaque do Fluminense, Esteben Enderica e Samantha Arevalos, medalhistas do Odesur tanto na piscina como nas águas abertas.

Bolívia leva sete nadadores, o Uruguai apenas dois (Martin Melconian e Gabriel Flores) além de Suriname e Guyana que ainda não confirmaram os nomes dos seus atletas.

A Argentina vai ter 27 nadadores no Sul-Americano. O grupo esteve num treinamento de altitude sob o comando do australiano Bill Sweetenham antes de competir no Troféu José Finkel onde foram quebrados 12 recordes nacionais além do recorde sul-americano dos 200 peito por Julia Sebastian.

emder

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário