Começou hoje e vai até sábado a 37ª edição do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, que está sendo realizado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, região metropolitana da capital catarinense, Florianópolis. Dez provas abriram o primeiro dia de competição, e o esperado: nenhum índice para o Campeonato Mundial Junior de 2015, a ser realizado em Cingapura, já que esta é a categoria mais jovem em disputa por uma vaga na seleção junior.

Do lado da tabela de recordes, foram 3 superados hoje. O primeiro deles foi de uma das melhores atletas infantis do Brasil, Maria Luiza Pessanha (Fluminense), que venceu os 100m costas infantil 2 com 1:04.20, abaixando em 2.61 segundos a marca anterior de Gabrielle da Silva do ano passado. Este foi a melhor performance do primeiro dia em termos de índice técnico segundo a pontuação nos relatórios de resultados da Confederação. Nos 800m livre infantil 2, a franco-brasileiro Majda Chebaraka (AABB Brasília) se recupera depois de um Troféu Chico Piscina de resultados abaixo do esperado, e quebrou o recorde da prova de Bruna Primati que vinha desde 2011, 9:06.49, com nova marca de 9:04.80. O terceiro recorde ficou com a equipe que lidera a pontuação geral da competição até o término do dia, o Clube Curitibano, no 4x100m livre feminino infantil, com as irmãs Luiza e Fernanda Goeij, Rafaela Bordenousky e Rafaela Raurich, marcando 4:01.09, batendo o recorde do ano passado estabelecido pela equipe do FIAT/Minas, com 4:02.55.

Nos outros resultados, a prova mais disputada foi decidida por 2 centésimos, tempo de diferença aliás que esteve presente em outras 3 provas. Na prova vencida por Maria Luiza, Fernanda Goeij (Curitibano) e Ana Giulia Pereira (Mampituba/Criciúma) disputaram a prata por 2 centésimos, o mesmo acontecendo com Matheus Zacharias (Botafogo) e Pedro Gueiros (Centro Olímpico) nos 100m costas infantil 1, enquanto que no infantil 2 Isaac Saraiva (FIAT/Minas) bateu João Pena (Rádio Clube) pelos mesmos 2 centésimos para vencer com 59.60.

O Curitibano lidera a competição com 67 pontos, seguido do FIAT/Minas com 53, Esporte Clube Pinheiros com 52 e Sport Club Corinthians Paulista com 50 pontos. Em 5o. está o Fluminense, seguido do SESI-SP.

Resultados: Troféu Maurício Bekenn 2014 – finais 1

1 responder
  1. Gustavo Cardoso
    Gustavo Cardoso says:

    Julian! Em um grupo de debate olímpico nos surgiu algumas dúvidas sobre a Majda. Ela representa oficialmente a Argélia em competições internacionais né? Se ela quiser voltar a nadar pelo Brasil ela pode? Há essa possibilidade?
    Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário