A imprensa australiana destaca hoje em quase todos os jornais o drama da nadadora Belinda Hocking. O ano de 2014 estava sendo o melhor da sua carreira. Venceu os 200 costas no Commonwealth Games e no Pan Pacífico terminando a temporada como melhor nadadora do mundo na prova com 2:06.40. Ela ainda foi prata nos 100 costas do Commonwealth e bronze no Pan Pacífico. Nos 200 costas, o seu domínio foi absoluto. Ela já nadou quatro vezes na casa dos 2:06, e em 2014 dominou a temporada com quatro dos dez melhores tempos do mundo.

166186-belinda-hocking

Mesmo com todos estes bons resultados, Hocking lidou com uma lesão no ombro que lhe incomodou durante toda a temporada. Para piorar, um acidente de automóvel com um deslocamento no joelho. E para fechar o ano, um acidente caseiro, um incêndio. Ela se queimou em casa, quando estudava ao ter sua roupa em chamas no contato com uma vela. Acidente que lhe causou sérias queimaduras em três dedos da mão. O diagnóstico inicial foi o pior possível, nunca mais poderia voltar a nadar.

1227237720309

Foi submetida a uma cirurgia plástica e se recupera. Durante este período fora das piscinas, veio a reflexão e hoje, Belinda Hocking estuda se volta ou não a nadar. Já anunciou que não disputa a seletiva australiana em abril, abrindo mão do Mundial de Kazan no meio do ano. Resta saber se este período sabático se mantém abandonando a idéia de estar no Rio em 2016.

FK-BELINDA-HOCKING-a

Belinda esteve nos dois últimos Jogos Olímpicos e foi finalista em ambos. Em Beijing 2008, foi oitava nos 200 costas. Em Londres 2012, terminou em sétimo nos 100 costas. Em Mundiais, Belinda foi prata nas duas últimas edições, sempre atrás de Missy Franklin.

Veja a prata de Belinda Hocking no Mundial de Barcelona em 2013:

1 responder
  1. Alessandro
    Alessandro says:

    Isso daí chama-se especulação dos deuses.
    Lembro-me de quantas vezes Phelps teve seus incidentes,e por sorte, foram sempre no ano não olímpico.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário