No primeiro dia, o Pinheiros saiu na frente e com uma vantagem de 171 pontos sobre o Minas. No segundo dia, o Minas é primeiro e o Pinheiros caiu para terceiro lugar. Confira a análise da disputa pelo título do Troféu Maria Lenk 2015.

Classificação parcial ao final da segunda etapa:
1o Minas Tênis Clube 619 pontos
2o Corinthians 555 pontos
3o Pinheiros 543 pontos

No primeiro dia, a situação era esta:
1o Pinheiros 469 pontos
2o Minas Tênis Clube 298 pontos
3o Unisanta 216 pontos

Analisando a competição “no papel” e os resultados do dia, o dia foi corintiano. A equipe superou, e muito, o que o balizamento indicava. O Corinthians fez 121 pontos a mais do que o previsto.

O Minas tomou a liderança, mas já era esperado um dia positivo para o clube. Mesmo assim, o Minas ganhou 11 pontos sobre a previsão.

O dia não era o melhor do Pinheiros. Na previsão, o clube iria perder a liderança, mas mesmo assim a equipe perdeu 10 pontos em relação a previsão do dia.

Ao final do dia segundo dia, o Minas tem 64 pontos de vantagem sobre o Corinthians e 76 sobre o Pinheiros. A briga pelo título é entre Pinheiros e Minas. O Corinthians fez um dia muito bom, mas terá de seguir em dias tão fantásticos como o de hoje para superar a diferença.

Para o terceiro dia, a tendência é o Minas incrementar a diferença. Nas provas individuais, a previsão do dia indica:
Minas 246 pontos
Pinheiros 168 pontos
Corinthians 156 pontos

O Pinheiros tem boa vantagem a ser descontada no revezamento 4×200 livre feminino. Isto porque Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Gabriele Roncatto e Joanna Maranhão não são só favoritas ao ouro como também a quebra do recorde sul-americano, só aí são 140 pontos, 70 pela vitória e 70 pela quebra do recorde. Para complicar a vida do Minas, o SESI-SP com Jessica Cavalheiro, Bruna Primatti, Giovanna Diamante e Daynara de Paula pode ser problema e colocar a equipe em terceiro lugar. O Minas deve nadar com Carolina Bilich, Virginia Bardach, Andressa Lima e Bianca Avella.

Já no revezamento masculino, o favoritismo é do Minas, mas vai ser uma disputa bem equilibrada com Pinheiros e Corinthians. O Minas deve nadar com Nicolas Oliveira, Thiago Pereira, Miguel Valente e Giuliano Rocco. O Pinheiros deve ter João de lucca, Gabriel Ogawa, João Cervone e Marcos Ferrari e o Corinthians com João Veras Amorim, Fernando Ernesto Santos, Arthur Mendes e Thiago Simon.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário