Diogo Yabe encerrou sua carreira de esportista de alto nível junto com a esposa Fabíola Molina. Nascia ali, um novo multi empresário capaz de investir em diferentes negócios e projetos da mesma forma brilhante que nadava o medley, a prova que reúne os quatro estilos.

O primeiro negócio que floresceu na sua carreira foi o investimento no cogumelo asiático Shitake, plantação que mantém até hoje no Rio de Janeiro. Depois a criação do Swim4change, uma organização com benefícios as entidades de caridade da região de São José dos Campos e que participou ativamente da despedida oficial de Fabíola Molina.

Agora é a vez da WESPN – World Education Sports Placement Network, um projeto que combina a realização de clínicas de natação combinadas com curso de inglês e a oportunidade do contato com treinadores universitários e a perspectiva de bolsas de estudo. Tudo isso combinado com a chegada da bela Louise Marie, a primeira filha do casal, que já está no seu quinto mês de vida.

A Best Swimming fez esta entrevista com Diogo trazendo os detalhes do programa e como funciona o seu novo projeto.

IMG_20150428_182628307

BEST SWIMMING – Quando surgiu a idéia de lançar o projeto de natação, curso de inglês e bolsa em universidade?
DIOGO YABE – A idéia surgiu em uma conversa com um outro atleta que se formou nos Estados Unidos com bolsa de estudo por ser atleta de futebol. Conversando sobre a qualidade de educação e esporte nas universidades americanas e nossa experiência com clínicas internacionais, surgiu a idéia.

BS – Que experiência você e Fabíola tem da natação universitária americana?
DY – Os programas de natação nas universidades são incríveis pelos resultados positivos que acontecem em um número tão grande de lugares. As competições são muito motivadoras e as equipes viajam bastante. As universidades apoiam 100% o atleta e os campus das universidades são realmente de primeiro mundo. Dominar o inglês, também é um beneficio que colhemos constantemente hoje em nossas vidas.

BS – Que benefícios trouxe nadar em universidade para a carreira de vocês?
DY – Nadar em universidades trouxe a oportunidade de nadar em ligas muito competitivas e isso nos fazia melhorar muito os tempos. Sempre tínhamos tudo o necessário para o treinamento. Nadar em uma universidade, também nos deu uma excelente educação e experiências únicas e privilegiadas.

BS – Qual a diferença básica do projeto WESPN de outras clínicas no mercado?
DY – O projeto WESPN proporciona ao atleta a experiência completa de ser um estudante-atleta em uma instituição americana. Além disso, a clínica terá visita de técnicos americanos com intenção de oferecer bolsas de estudo. A WESPN não cobra taxa de colocação, ou seja, se você conseguir uma bolsa de estudos com nossa ajuda, não nos deverá nada por isso. Nosso Training Camp terá o uso constante do sistema Ikkos como ferramenta para melhora na biomecânica dos atletas.

BS – Como será o dia a dia dos atletas durante a clínica?
DY – Durante o dia a dia, o atleta viverá a realidade de um estudante-atleta americano, instalado dentro do Campus, com refeições, treinos e aulas de inglês. OS atletas terão treinos de acordo com seu objetivo na temporada e análise diária de sua técnica. Teremos passeios em Shopping Centers e boas atrações em Atlanta, como o maior aquário do mundo, que é fantástico.

BS – Quando acontecerá o contato deles com os treinadores universitários?
DY – Os treinadores americanos visitaram os atletas durante os treinos.

BS – Qual o perfil de um nadador que tem chances ou pode vir a estudar com bolsa em universidade americana?
DY – O nadador que pretende estudar nos EUA tem que estar disposto a encarar grandes desafios e ter a vontade de treinar forte e estudar visando seu futuro.

BS – O programa também está aberto a estudantes de high school? Existe a possiblidade de bolsas em high school?
DY – Sim, o programa está aberto para atletas apartar de 12 anos de idade, pois existe a possibilidade de bolsas na high school americana.

BS – Se o atleta ainda não fala inglês a viagem e o programa seria válido para ele?
DY – Sim, muito válido pois teremos aulas de inglês para todos os níveis. Eu por exemplo quando coloquei como objetivo estudar e treinar nos EUA, foquei e consegui em pouco tempo estar apto a estudar nos EUA. Um programa de imersão na língua inglesa durante 2 semanas pode dar um salto no nível ou na capacidade do aluno aprender a língua.

BS – Qual a periodicidade que este projeto será realizado?
DY – Estamos estudando fazer 2 vezes ao ano.

BS – Algum outro detalhe que você gostaria de destacar.
DY – A clínica está sendo preparada para ser marcante para todos os atletas com objetivo diversos como a técnica do nado, o nível do inglês e passeios incríveis. Especialmente será marcante criar uma oportunidade imensa de educação e o esporte de alto rendimento de primeiro mundo para um atleta.

Para mais detalhes do programa visite a reportagem que a Best Swimming publicou clicando aqui:

http://www.bestswimming.com.br/2015/04/24/clinica-de-natacao-com-curso-de-ingles-e-bolsa-de-estudo-em-universidade/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário