A Federação Australiana de Natação anunciou que James Magnussen está fora do Campeonato Mundial de Kazan e vai ser paciente de uma cirurgia nos próximos dias. Magnussen estava lesionado desde fevereiro no ombro esquerdo e não pode participar do Grand Prix de Camberra pela Seleção há duas semanas.

Segundo o informe dos médicos da Seleção, Magnussen está com uma lesão na sub-escapular do ombro esquerdo afetando cerca de 70% da força do nadador o que determina uma cirurgia imediata. A data não foi anunciada, mas deve ser na primeira semana de junho.

James Magnussen é o atual bi campeão mundial dos 100 livre e buscava um feito inédito em Kazan. Depois de vencer em Shanghai 2011 com 47.63 e Barcelona com 47.71, o australiano queria o tri em Kazan. Já tivemos um tri campeão nesta prova, sendo que não de forma consecutiva. Foi o russo Alex Popov, campeão em 1994 e 1998, ficou de fora do pódio em 2001 e voltou a vencer em 2003.

No ranking mundial de 2015, Magnussen aparece em terceiro lugar na temporada com 48.18. Com a sua saída, os australianos pioram sensivelmente seu revezamento, já que entra Matt Abood, quinto colocado na seletiva com 49.33. Não haverá nenhuma convocação para substituir o nadador na equipe australiana. Tommaso D’Orsogna e Matt Abood já estavam na equipe como integrantes do revezamento 4×100 livre, sendo Abood o nadador reserva, agora titular.

James Magnussen é o segundo melhor nadador da história australiana nos 100 livre com 47.10 cinco centésimos atrás do recorde nacional de Eamon Sullivan. Além dos dois títulos mundiais na prova, ele ainda tem uma medalha de prata nos 100 livre perdendo para Nathan Adrian em Londres por apenas um centésimo.

2 respostas
  1. Dory
    Dory says:

    Puxa essas noticias sempre são tristes,e tornam os grandes eventos menos importantes.
    Coach o sr acha que esse fato com o Magnussen muda muita coisa na disputa por medalhas no rev 4×100 livre em Kazan?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário