Matheus Santana, Marcelo Chierighini, Daynara de Paula e Larissa Oliveira é a equipe do Brasil que vai disputar a primeira edição do revezamento 4×100 livre misto que acontece neste sábado em Kazan. Implantado no ano passado pela FINA, as provas mistas são a grande novidade deste Mundial, não só na natação, mas no nado sincronizado e nos saltos ornamentais.

Na prova do revezamento 4×100 medley misto a Grã-Bretanha foi campeã da prova batendo o recorde mundial que já havia sido batido nas eliminatórias pelos Estados Unidos.

Na programação deste sábado, o revezamento acontece antes da disputa dos 1500 livre masculino e vai ter 32 equipes distribuídas em quatro séries. O Brasil está na raia 5 da segunda série. O recorde mundial da prova pertence a Austrália 3:23.29 feitos no BHP Billiton Aquatic Super Series em janeiro do ano passado. O recorde brasileiro e sul-americano foi estabelecido pela Seleção Júnior nos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado em Nanjing, na China. Na época, o time brasileiro de Matheus Santana, Luiz Altamir Melo, Natália de Luccas e Giovanna Diamante nadaram para 3:31.55 e levaram a medalha de prata atrás apenas da equipe da China.

Confira aqui o balizamento das eliminatórias da prova 4×100 livre misto em Kazan:

BalizamentoProva4x100livremisto

2 respostas
  1. Guilherme
    Guilherme says:

    Já vai ser o sexto tiro de 100m do Chierighini nesse mundial!!
    e ainda vai ter o 4×100 medley!haha
    A Austrália se for com o time titular vai levar fácil fácil!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário