São 212 pontos de diferença e oito provas para serem disputadas, seis individuais e dois revezamentos. Impossível não é, mas é difícil, muito difícil. O Minas Tênis Clube parece ser o favorito para o penta campeonato, mesmo sem Cesar Cielo que nem nadou, e perdendo Thiago Pereira no caminho. O Pinheiros, nadando em casa, inaugurando a nova piscina, e depois de vencer o Troféu Maria Lenk, só conseguiu virar o primeiro dia na frente. Entretanto, a emoção vai ficar para as últimas provas individuais da competição, os 200 costas.

As provas que encerram o Finkel neste sábado são:
100 livre feminino e masculino
50 peito feminino e masculino
200 costas feminino e masculino
Revezamentos 4×100 medley feminino e masculino

Nos 100 livre, o Pinheiros leva pequena vantagem. Larissa Oliveira e Manuella Lyrio são as maiores forças contra a australiana Leah Neale que parece não ter muita velocidade. Quem faz uma bela competição é Daiane Becker do Minas.

No masculino, os 100 livre é uma das provas mais esperadas da competição. Novamente o Pinheiros é mais forte. Tem três nadadores candidatos ao pódio: Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e João de Lucca, este que não faz um bom campeonato. O Minas também é forte, melhor no miolo, mas tem Henrique Martins e Nicolas Oliveira para brigar no topo.

Os 50 peito, tradicionalmente é uma prova do Pinheiros. No feminino, o Minas tem a australiana Taylor McKeown além de um forte miolo com Renata Sander, Juliana Marin, Manuella Sampaio. O Pinheiros tem dois nomes fortes, Beatriz Travalon e Ana Carla Carvalho.

No masculino, vantagem do Pinheiros. João Gomes Júnior, Diego Prado, Felipe Monni são nomes fortes. Pedro Cardona, lesionado, talvez não nade. No Minas, presença forte de Felipe Lima, mais Thiago Parravicini.

Os 200 costas é a pior prova do Minas na competição.

No feminino, o Pinheiros trouxe a espanhola Duane da Rocha, mas tirou Joanna Maranhão da prova. Também reforçou a equipe com Luiza Vieira que estava na seleção brasileira no Pan de Toronto. No Minas, apenas Tatiana Adorno pode fazer frente. Grande vantagem do Pinheiros, mas poucas nadadoras para tirar esta diferença.

No masculino, a vantagem do Pinheiros é maior. Tem muitos nomes fortes como Fábio Santi, Henrique Rodrigues, Gabriel Ogawa, Leonardo Santos, Vitor Guaraldo, Henrique Machado, Mauricio Nasri, Guilherme Guido, Wesley Gementte e Pedro Corá. É mujita gente. O Minas, desfalcado pela Seleção Júnior que está em Singapura, vai ter apenas Rodrigo Correia e Gabriel Fantoni.

Para fechar a competição, a disputa do 4×100 medley, onde o Pinheiros também é o favorito.

Antes de ler este artigo, e só olhando para a pontuação, a diferença parece ser muito maior do que na verdade é. Tanto Minas, como Pinheiros podem levar o título, o que deixa este Finkel ainda mais emocionante no último dia de disputa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário