Comandante da equipe penta campeã, o australiano Scott Volkers foi selecionado pela Best Swimming como o Melhor Treinador da competição encerrada no último final de semana em São Paulo. Volkers está no Minas desde novembro de 2011 e esteve no comando de quatro destes cinco títulos do José Finkel.

2B4B4604

A equipe do Minas chegou ao título somando 2.318 pontos apenas 53 a mais do que o Pinheiros, vice campeão. Volkers conseguiu armar sua equipe para suplantar a ausência completa de Cesar Cielo e de Thiago Pereira, este que nadou apenas uma prova, os 100 borboleta. Sem suas duas maiores estrelas, a equipe masculina acabou em terceiro lugar com 1.029 pontos. O Corinthians venceu a categoria com 1.240 pontos.

No feminino, Volkers fez uma bela indicação de duas australianas que fizeram a diferença na contagem final. Taylor McKeown e Leah Neale foram as duas mais eficientes da competição e Taylor ainda fez o melhor índice técnico nos 200 peito. Na contagem feminina, o Minas foi o campeão com 1.289 pontos.

Três vezes treinador olímpico pela Austrália, Scott Volkers comandou o Minas ao seu 11o título nacional no Finkel, um a menos do que Flamengo e Pinheiros, os maiores vencedores da competição.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário