O Cubo D’água, piscina que entrou para a história como o local onde Michael Phelps conquistou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, volta a ser palco de competições internacionais. O Circuito da Copa do Mundo da FINA segue nesta terça e quarta-feiras na capital chinesa e de volta ao Cubo.

No ano passado, a etapa chinesa da Copa do Mundo foi disputada em outra piscina, a mesma que serviu para os jogos de polo aquático dos Jogos de 2008. Esta será a 11a vez que Beijing sediará etapas da Copa do Mundo. Afastada em 1999, a cidade voltou em 2010. O Cubo D’água só não sediou o evento no ano passado.

Um total de 235 nadadores de 21 países participam da Copa do Mundo de Beijing. Maior equipe é a Seleção Chinesa com 43 nadadores e mais 127 atletas de clubes locais. Assim, dos 235 nadadores presentes, 180 são chineses e apenas 55 são estrangeiros. Das equipes estrangeiras, a Austrália com 14 atletas é a maior delegação.

Os países que estarão na disputa são: Austrália, Áustria, Colômbia, Dinamarca, Grã-Bretanha, França, Hong Kong, Hungria, Índia, Jamaica, Japão, Mongólia, Nova Zelândia, Catar, África do Sul, Rússia, Singapura, Suiça, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e a China, dona da casa.

Katinka Hosszu da Hungria com 291 pontos e Cameron van der Burgh da África do Sul com 144 pontos são respectivamente os líderes do feminino e masculino do ranking da Copa. Emily Seebohm da Austrália é a segunda colocada no feminino e Chad Le Clos no masculino. Dos quatro, apenas Le Clos não vai estar em Beijing.

As eliminatórias estão marcadas para 9:30 horário local e finais as 19:30. Para o Brasil, as eliminatórias acontecem as 22:30 da noite anterior e as finais as 8:30 da manhã.

O SporTV2 vai transmitir ao vivo as finais dos dois dias a partir das 8:30 com narração de Cláudio Uchoa e comentários de Alexandre Pussieldi.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário