O Brasileiro Infantil de Verão do ano passado foi na Palhoça, Santa Catarina, o mesmo local que recebe na próxima semana o Open, primeira seletiva olímpica do Rio 2016. Foram 594 atletas de 121 clubes participando do Mauricio Bekenn 2014 que terminou com a vitória do Pinheiros na mais disputada competição dos últimos tempos.

Foram apenas 12,5 de diferença entre o Pinheiros campeão e o Clube Curitibano vice. E apenas 12 pontos entre o vice campeão Curitibano e o terceiro colocado Minas Tênis Clube. E apenas 14,5 pontos entre o Minas terceiro lugar e o Corinthians quarto colocado.

Qualquer desclassificação, bonus de recordes de pontos, tudo na ponta do lápis num certame equilibradíssimo.

Pinheiros campeão, mas não levou nenhum dos prêmios individuais, nem no eficiência, nem no índice técnico. Os índices técnicos foram Aricia Peree do CEPE no Infantil I feminino nos 200 livre (2:07.50), Rafaela Raurich do Curitibano no Infantil II 100 livre (57.00), Pedro Carvalho do Fluminense nos 1500 livre Infantil I 16:45.46 e Isaac Saraiva do Minas nos 200 costas Infantil II 2:08.64.

No troféu eficiência, Aricia Peree e Isaac Saraiva repetiram as conquistas, com Maria Luiza Pessanha do Fluminense levou no Infantil II feminino e Victor Angelo Rocha do Minas levou no Infantil I masculino.

Rafaela Raurich do Curitibano não foi só a melhor índice técnico do Infantil II feminino. A nadadora paranaense também fez os cinco melhores índices técnicos de toda competição.