Foi o próprio Presidente do Comitê Olímpico Argentino Gerardo Wethein em entrevista coletiva que anunciou a suspensão automática do nadador Martin Carrizo que testou positivo no Troféu Maria Lenk em abril para EPO. O anúncio foi feito esta tarde indicando que Carrizo está fora da delegação argentina e que ainda aguarda o resultado da contra-prova. A suspensão automática do nadador lhe deixa de fora da seletiva das águas abertas que acontece na próxima semana em Portugal.

Martin Carrizo tem 24 anos, natural de Santa Fé, defende o Clube de Regatas Santa Fé e treina com Roberto Ortiz, o mesmo técnico de Julia Sebastian.

O teste positivo de Carrizo aconteceu no Troféu Maria Lenk onde terminou a prova dos 1500 metros nado livre em terceiro lugar marcando 15:18.25. O índice olímpico ele alcançou em maio na disputa do Campeonato Argentino em Buenos Aires quando nadou para 15:11.59.

Praticamente fora dos pódios internacionais até este ano, Carrizo tinha 15:28.03 na temporada passada. Fez um Campeonato Sul-Americano espetacular em Assunção no Paraguai, primeiro vencendo a prova dos 10 quilômetros e integrando a prova por equipes junto com Guillermo Bertola e Cecilia Biagioli. Dias depois, Carrizo foi vice campeão sul-americano dos 1500 metros nado livre com 15:16.67.

Com a saída de Martin Carrizo, a Argentina passa a ter apenas quatro nadadores classificados para a natação do Rio 2016:
Santiago Grassi, 100 borboleta
Virginia Bardach, 200 e 400 medley
Federico Grabich, 50, 100 e 200 livre
Martin Naidich, 1500 livre

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário