Terça-feira, 12 de julho de 2016, 25 dias para o início da 31a edição dos Jogos Olímpicos de Verão, Rio 2016.

Na data de hoje, dia de celebrar aniversário para 330 atletas olímpicos ao longo da história, 18 da natação. Em 12 de julho de 2003, há 13 anos, começava o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Barcelona, na Espanha. Na época, o Brasil saiu de lá de mãos vazias, nosso time se preparava para os Jogos Pan Americanos de Santo Domingo que seria disputado semanas depois.

No Mundial de 2003, dois nadadores venceram três provas individuais: Michael Phelps nos 200 borboleta, 200 e 400 medley e a alemã Hannah Stockbauer nos 400, 800 e 1500 metros nado livre. Competição com nove recordes mundiais e os Estados Unidos na ponta do quadro geral de medalhas com 28 medalhas, sendo 11 de ouro.

Terça-feira marcada pelo lançamento do poster oficial dos Jogos do Rio 2016, na verdade, posters. São 13 posters em trabalhos de 12 artistas brasileiros (Alexandre Mancini, Antonio Dias, Beatriz Milhazes, Claudio Tozzi, Ana Clara Schindler, do Estúdio Preto e Branco, Gringo Cardia em parceria com Geléia da Rocinha, Gustavo Greco, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Kobra e Rico Lins) mais a colombiana Olga do Amaral completando o trabalho.

Os posters ficam em exposição no Museu do Amanhã até o dia 22 de julho e depois ficarão expostos no Parque Olímpico de Deodoro. As reproduções estarão a venda nas lojas do Rio 2016 em dois tamanhos 28cmx42cm ao preço de R$ 30,00 e 60cmx90cm por R$ 50,00.

 

Notícia de doping, ou não doping garantirá a presença da russa Yulia Efimova no Rio 2016. A FINA anunciou a liberação da nadadora para participar dos Jogos que testou positivo para Meldonium em fevereiro em dois testes surpresa. Segundo a análise da entidade, e seguindo orientação da WADA, as amostras foram desconsideradas e o caso encerrado.

Efimova cumpria suspensão automática desde março e, mesmo sem ter participado da seletiva russa em abril, está convocada para defender o seu país na Olimpíada nas provas de 100 e 200 metros nado peito em condição especial pelo Presidente da Federação Russa de Natação Vladimir Salnikov. Efimova foi medalha de bronze nos 200 peito nos Jogos de Londres em 2012.

Lançada uma campanha para acolher os voluntários nos Jogos. O Rio 2016 lançou um portal para as pessoas se candidatarem a receber voluntários em suas residências durante as Olimpíadas. Visite o site clicando abaixo:

https://www.meulugarnorio.com.br

Na sexta-feira, Pelé vai lançar uma música em homenagem as Olimpíadas. O anúncio foi feito pelo Rei em sua conta de Twitter.

Um dia depois de liberados os nomes de Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso para o show de abertura dos Jogos, o jornal Extra divulgou que a modelo brasileira Gisele Bündchen irá participar da festa.

Seleção Americana começou o training camp em San Antonio, no Texas. O grupo ficará hospedado por lá por 10 dias antes do training camp final em Atlanta, na Geórgia. Veja algumas imagens das postagens dos nadadores em suas viagens para o início do treinamento.

O dia também teve o anúncio das Seleções da Alemanha e Holanda para o Rio 2016. A Alemanha convocou um jogador extra no revezamento 4×100 livre para poupar Paul Biedermann que vai ter os 200 livre no mesmo dia da prova e a Holanda vai ter Inge Dekker, saindo da cirurgia de câncer no colo do útero, a velocista se recuperou e vai para a sua terceira Olimpíada.

Hong Kong anunciou a nadadora Stephanie Au como porta-bandeira da delegação no desfile de abertura. Ela se soma a Federica Pellegrini (Itália) e Oussama Mellouli (Tunísia) como os três nadadores até agora dos 35 porta-bandeiras já conhecidos.

CnLfrkIWcAA47yx

Imagem da homenagem da Cidade de Plymouth  aos seus nadadores olímpicos as vésperas das viagens para os training camps. Em desta, o britânico Ben Proud e a nadadora de peito da Lituânia Ruta Meilutyte junto do treinador Jon Rudd.

13619983_1050752168343585_8222001124237987798_n

 

Este é o time de Dirk Langer, treinador alemão que comanda seu grupo de olímpicos em training camp na cidade de Belek, na Turquia. No grupo, destaque para Cameron van der Burgh. O também alemão Marco Koch chegou a treinar com Langer, mas retornou para o seu antigo treinador em preparação para o Rio 2016.

Nosso Nicolas Nilo Oliveira gravou um comercial de suplemento.

Na Hungria, nesta quarta-feira vai ser lançado o filme “Imortais” que homenageia atletas olímpicos e paralímpicos do país. Aqui um Teaser do lançamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário