Autor • Redacao
Fonte • Diversos

Divulgação

Um dia muito positivo a abertura das águas abertas do Campeonato Sul-Americano Juvenil em disputa em Lima no Perú. A prova dos 5 quilômetros deu a medalha de ouro ao Brasil na prova feminina com Djenyfer Arnold, prata e bronze no masculino respectivamente para Diogo Vilarinho e Lucas Oliveira, além do título de campeão geral da prova dos 5 quilômetros por equipe na combinação dos resultados. 

No feminino, uma prova e vitória tranquila para a catarinense Dejnyfer Arnold quase um minuto a frente da nadadora do Equador. A outra brasileira, a gaúcha Lauren Goulart chegou em quinto lugar. 

No masculino, a história foi outra, completamente diferente. Disputada braçada a braçada e na luta até o final, o argentino Juan Marcus Budniewski venceu na batida, seis segundos a frente de Diogo Villarinho e oito segundos a frente de Lucas Oliveira. 

Ouro, prata e bronze, os três combinados deram a vitória ao Brasil por equipes, fechando o primeiro dia das águas abertas bastante positivo para a Seleção Brasileira. 

A próxima prova acontece no sábado, os 7,5 quilômetros no mesmo local da disputa de hoje. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *