Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou suas três primeiras medalhas no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, na prova de maratonas aquáticas. No total, os brazucas conseguiram a primeira colocação na prova feminina e uma dobradinha no segundo e no terceiro lugar da masuclina. Os pódios vieram na primeira das duas provas de maratonas aquáticas: a travessia de 5 km.

Entre as mulheres, Djenyfer Arnold, de 18 anos, venceu a prova. A outra brasileira, Lauren Goulart, ficou com a quinta colocação. Já entre os meninos, a dobradinha foi de Diogo Villarinho e Lucas Oliveira, que conquistaram a prata e o bronze respectivamente, após uma disputa apertada com o campeão da prova, o argentino Juan Marcos Budniewski.

"Estou muito feliz com o ouro em meu primeiro Sul-Americano. É uma competição diferente pois nunca havia competido com atletas de outros países e ninguém conhecia as adversárias. Liderei desde o início, mas na primeira volta, apesar do ritmo mais lento, estava seguida de perto por duas adversárias. Na segunda volta, consegui me distanciar e aumentar a velocidade", disse a vencedora Djenyfer.

A próxima prova de maratonas aquáticas, com distância de 7,5 km, será disputada no sábado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *