Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da FINA

Um verdadeiro drama, muita controvérsia algumas modificações e a Copa do Mundo de Águas Abertas edição 2011 está prestes a começar. Será neste domingo, na cidade de Santos, a 5a Travessia Internacional Renata Agondi que volta a ser a prova de abertura da competção. Normalmente em janeiro, o evento teve a sua data transferida para a FINA terminar o novo regulamento e condições para a temporada. Tudo isso por conta da tragédia que tivemos no ano passado quando na prova de encerramento faleceu o nadador americano Francis Crippen. 

Embora o relatório de investigação para as causas da morte de Crippen nunca tenham sido revelados, a FINA fez diversas modificações nos critérios para esta temporada incrementando as questões de segurança. A prova dos Emirados Árabes Unidos foi retirada do calendário. No ano passado eram duas, para este ano estava previsto apenas uma, mas foi retirada do calendário. Assim, a Copa do Mundo terá apenas sete etapas: Santos, Cancún no México, Setúbal em Portugal, Lac St. Jean no Canadá, Lac Megantic no Canadá, Shantou na China e Hong Kong. 

Entre as modificações para a temporada 2011 foram incluídas: 

* Incrementadas as condições de segurança e prevenção de acidentes. 

* Inclusão do número de barcos guias e condições médicas nos regulamentos. 

* Inclusão de um seguro preventivo para os atletas em caso de qualquer acidente. 

* Atletas só podem ser inscritos oficialmente por suas respectivas federações e atletas sem técnicos não são permitidos participar da prova. Os trreinadores também são obrigados a serem as pessoas que irão hidrtatar seus nadadores durenta o percurso. 

* Inclusão da recomendação para a temperatura máxima na execução da prova: 31 graus Celsius. A temperatura mínima é obritgatória 16 graus Celsius. 

* Os atletas precisam completar 70% de participação nas sete etapas da temporada, ou seja, 5 provas das 7 para terem direito a premiação final da Copa.

* Exclusão da necessidade de completar a última prova para ter direito a premição.No novo regulamento, os atletas precisam apenas participar da última prova mas sem a necessidade de terminá-la. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário