Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da FINA

 

Israel Murat, nadador da Unisanta, foi o comentarista “de barco” que atuou na transmissão ao vivo da TV Santa Cecîlia na cobertura da Travessia Internacional Renata Agondi.

Ele fez um breve resumo da prova especialmente para a Best Swimming de como foi a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA:

“A organização da prova foi impecável. As condições do mar e do tempo também, apenas nos últimos 30 minutos de prova é que o tempo virou um pouco mas nada que atrapalhasse a prova.

No masculino, foi o mexicano Ivan Lopez que puxou a primeira volta e o venezuelano Erwin Maldonado puxou a segunda. Ambos cansaram e ficaram para trás. Terceira volta foi puxada por Allan do carom numa fila e Victor Simões na outra. Victor errou o contorno da última bóia nesta volta e sofreu muito para recuperar o erro.

Na última volta, oito nadadores se destacaram do grupo. Thomas Lurz assumiu a ponta na última metade do circuito e parecia uma vitória fácil porém errou no mesmo ponto que o Victor e quase perdeu a prova. Foi a correnteza que estava um tanto traiçoeira nesta parte final da prova. Allan não errou e se recuperou na prova a ponto de quase levar o título mas nas últimas braçadas, a tal correnteza, lhe jogou para cima das boias, se enroscando e acabou terminando em quarto lugar.

No segundo pelotão, Victor Colonese vinha puxando e acabou assumindo a liderança após uma bela batalha contra Samuel de Bona e Victor Simões. Ainda na areia, Colonese já comemorava muito a segunda posição entre os brasileiros, e a vaga para o Pan Americano.

 

No feminino, foi a bi campeã da prova, Ana Marcela Cunha quem puxou a primeira volta. Depois deixou a argentina Cecilia Biagioli puxar a segunda volta, mas com várias nadadoras praticamente juntas. Na terceira volta, Cecilia colocou um ritmo impressionante e abriu cerca de 50 metros das demais.

Ali já parecia bem definida a vitória dela e na última volta abriu ainda mais. Ana Marcela vinha puxando o resto do grupo e até a última boia parecia que ficaria em segundo lugar mas acabou errando no mesmo ponto da correnteza forte e não deu mais tempo para consertar. Poliana Okimooto fez essa volta na boia bem rente e ganhou vantagem. Com ela foi a venezuelana Andreina Pinto. Depois vieram as outras três que erraram o contorno da boia.” 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário