Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Pan Americanos 2011

Uma situação obscura para a CBDA resolver urgentemente. Tivemos uma seletiva nacional em janeiro que apurou os representantes do Brasil (Allan do Carmo e Samuel de Bona) para disputar o Campeonato Mundial de Shanghai (prova dos 10 quilômetros). Na época, ainda por indefinição da UANA, os classificados para os Jogos Pan Americanos de 2011 seriam conhecidos pelo resultado do Mundial. 

Assim, os classificados do Brasil eram Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, já pré-classificados por antecipação e escolha da CBDA, mais os dois homens apontados na seletiva no Parque Estoril em São Bernardo. 

Em março, reunidos no Sul-Americano, a CONSANAT a pedido da UANA decidiu indicar a Travessia Internacional Renata Agondi em Santos como a seletiva para o continente onde os sete primeiros colocados garantiriam a vaga para os respectivos países. Assim, o Brasil por ter tido Poliana Okimoto em segundo e mais Ana Marcela Cunha em quinto, ganhou duas vagas no feminino, assim como com Allan do Carmo em quarto e mais Victor Colonese em 19o, ganhou mais duas vagas no masculino. 

Como as vagas são do país e não do atleta, resta saber qual será a decisão da CBDA ao indicar o nadador apurado na seletiva de janeiro ou o apurado agora na seletiva da CONSANAT. 

Aguardamos o pronunciamento da CBDA que decidirá se o classificado será Samuel de Bona ou Victor Colonese. De acordo com o press-release divulgado pela assessoria de imprensa da entidade, o dono da vaga é Colonese. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *