Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

Rio – Sem a participação de Cesar Cielo, a etapa desta sexta-feira da Seletiva para o Mundial de Xangai teve como destaque Fabíola Molina. Aos 35 anos, a nadadora conseguiu confirmar o índice para o campeonato, que ocorre em julho.
 
Fabíola nadou os 100m costas para o tempo de 1'00"89, sete centésimos apenas acima do seu melhor. Com esta marca, a nadadora confirmou seu índice para Xanagi. Até o momento, ela é a única mulher brasileira garantida na competição e, provavelmente, será a nadadora mais velha da Seleção.
 
"Já estou acostumada a ser a mais experiente das delegações, a dar conselhos e cuidar da galera. Mas a equipe desse ano será bastante madura, não em idade, mas em experiência. Então, a responsabilidade será compartilhada, mas eu me sinto bem feliz de poder estar contribuindo", disse a atleta, que é recordista sul-americana da prova.
 
Ela confirmou que seu foco já é a preparação para as Olimpíadas de 2012. Seu treinamento para os jogos de Londres começaram antes mesmo da virada do ano: no dia 27 de dezembro do ano passado. De agora até as Olimpíadas, descanso apenas na semana posterior ao Pan, em outubro.
 
Além de Fabíola, Henrique Rodrigues foi o outro nadador que nadou abaixo da marca estabelecida para participação no Mundial. Porém, assim como a veterana, Henrique já tinha o índice. Nesta sexta, ele nadou para 1m59s02 a prova dos 200m medley, dois centésimos acima de sua melhor marca.
 
Nos 400m livre feminino, Ana Carolina Santos, do Pinheiros, venceu a prova com 4'27"16. No masculino, a vitória foi de Lucas Kanieski, do Minas, com o tempo de 3'55"20.
 
Nos 100m costas masculino, em uma disputa apertada, Leonardo de Deus venceu Guilherme Guido por uma diferença de apenas dois centésimos. O recém-contratado do ruibro-negro cravou 55"78, contra 55"80 de Guido.
 
Já nos 200m medley feminino, Joanna Maranhão foi a primeira colocada, com 2'18"45.
2 respostas
  1. Daniel
    Daniel says:

    O tempo de 1:00.89 da Fabíola não é sete centésimos acima de seu melhor, visto que seu recorde sul-americano é de 1:00.07.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário