Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

 
E quem venceu no lactato?
 
Durante toda a competição, os atletas puderam fazer testes de lactato no final das provas com o Dr. Marcus Bernhoeft. E, com exclusividade, a BEST SWIMMING conseguiu saber os resultados mais altos entre os nadadores brasileiros. Na quinta, Rodrigo Castro foi o vencedor com 15,3 mmol/L após os 200m livre. Na sexta, Leonardo de Deus conseguiu a marca surpreendente de 18,3 mmol/L após os 100m costas. E no sábado, Daynara de Paula superou todo mundo e cravou 16,3 mmol/L ao fim dos 100m borboleta.
 
O índice de Bruno Fratus
 
Um fato curioso é que a marca obtida por Bruno Fratus e que lhe garante a vaga para o Mundial até o momento (21"93) foi obtida enquanto o atleta treinava com Albertinho. Hoje, Nicholas Santos, atleta de Albertinho, é o principal concorrente de Fratus pela segunda vaga para os 50m livre.
 
De Bruno para Cesar
 
Após a vitória nos 50m livre, Bruno Fratus encontrou com Cielo e disse em clima de brincadeira: "Podia ter avisado que não ia nadar, né". Cielo respondeu: "Semana que vem, estamos na área".
 
Puxão de orelha no repórter
 
O coach Albertinho deu um puxão de orelha neste repórter. Merecidamente. Ele esqueceu de publicar em sua crônica sobre a competição na sexta-feira que o tempo de Henrique Rodrigues nos 200m medley foi a quarta melhor marca da prova no ano. Muito bem lembrado.
 
Aposta inusitada
 
Os amigos Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus, ambos do PRO 16, fazem uma aposta inusitada. Eles disputam quem faz o tempo mais baixo, porém em provas diferentes. Leo nada os 200m costas e os 200m borboleta, enquanto Henrique compete nos 200m medley. Depois deste fim de semana, Henrique largou na frente com o placar de 1 a 0. Até o fim do ano, quem será que vai ganhar?
 
O último que apague a luz…
 
Cesar Cielo foi o último atleta a deixar o Júlio Delamare neste sábado. Após conversar com a imprensa e conversar com amigos e parentes, Cielo já se sentia tão em casa que ficou à vontade no local. Ele saiu já com refletores apagados.
 
Blocos novos para o Maria Lenk
 
Na etapa deste sábado, o balizamento foi alterado em todas as provas com metragem maior de 50m, para que não houvesse competidores na raia 1. O motivo é que o bloco desta raia estava solto. Para o Troféu Maria Lenk, a CBDA comprou novos blocos e eles ficarão para o Parque Aquático Júlio Delamare após a competição.
 
O coach da Seletiva
 
Após seus atletas conquistarem quatro índices para o Mundial Júnior, o coach desta eletiva foi, sem dúvidas, Sérgio Marques, treinador da equipe júnior do Pinheiros. Os resultados foram reflexo do bom trabalho que o técnico tem realizado com sua equipe.
 
Páscoa em família
 
Quem gostou da realização da Seletiva na Semana Santa foi Tales Cerdeira. O carioca, que treina há anos em São Paulo, ficou feliz em poder passar a Páscoa em família. Segundo ele, já havia algum tempinho que ele não comia a comida da mamãe. Merecido!
 
Parabéns Eliana
 
A assessora de imprensa da CBDA, Eliana Alves, fez aniversário na quinta-feira. Juntamente com Jorge Souza Santos e Mariana de Sá, a jornalista é a responsável pela atualização das notícias no site da CBDA e por todo o suporte à imprensa nas competições. A BEST SWIMMING a deseja muitas felicidades!
 
Boa Páscoa!
 
No mais, desejamos a todos uma excelente Páscoa a todos e esperamos que vocês continuem acompanhando o melhor da natação mundial aqui na BEST SWIMMING.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário