Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da CBDA

 

200 peito feminino –

Primeira prova do Troféu Maria Lenk 2011 vai ter uma ex-recordista mundial e melhor tempo do mundo na prova este ano: Rebecca Soni, contratada pelo Minas.

A americana é grande favorita para a prova e a brasileira mais próxima dela está balizada a 14 segundos de diferença.

A campeã do ano passado, Michele Schmidt do Corinthians está com o quarto tempo na prova.

 

200 peito masculino –

Tales Cerdeira tem dominado os 200 peito no Brasil desde o Maria Lenk do ano passado. Aparece balizado com o primeiro tempo 2:10:91. Na série anterior, Henrique Barbosa com 2:12:31, agora os dois defendem o mesmo clube, Flamengo. O terceiro tempo é Thiago Pereira que nada pela primeira vez pelo Corinthians. Os três fizeram o podium do ano passado nesta ordem: Tales, Henrique e Thiago.

Índice para o Mundial é 2:11:90, até agora, nenhum nadador conseguiu fazer a marca.

 

50 livre feminino –

Jessica Hardy é quem lidera o balizamento. A americana que nada pelo Flamengo pelo segundo ano consecutivo está balizada com 24:63. Flávia Delaroli é a melhor brasileira com 25:27.  Pertinho do índice, Flávia quer fazer a marca logo hoje: 25:20.

São seis series, a prova com maior número de atletas nesta primeira etapa.

 

50 livre masculine –

São cinco series com as maiores atenções para a presença do recordista mundial e olímpico César Cielo. Outro destaque grande na prova é a eterna briga entre Bruno Fratus e Nicholas Santos. Os dois hoje representam a maior rivalidade da velocidade brasileira, já que Cielo faz parte de outra dimensão.

 

200 costas feminino –

Uma prova no mínimo interessante. Primeiro vai ser assistir o duelo internacional entre Kirsty Coventry do Zimbawe e a espanhola/brasileira Duane Marce da Rocha.

Este ano, ambas já se enfrentaram em uma competição na África do Sul, com vitória de Coventry.

No ranking de 2011, Koventry tem 2:11:12, feitos nesta competição na África do Sul contra 2:11:17 de Duane feitos no Aberto da Espanha.

Coventry é bi campeã olímpica da prova e recordista mundial com 2:04:86. O melhor de Duane foi feito no ano passado com 2:10:46.

Entre os destaques nacionais, a volta de Fabíola Molina aos 200 costas. Fabíola que já tem os indices para o Mundial nos 50 e 100 costas, nada os 200 depois de vários anos. Está balizada com 2:15:60.

 

200 costas masculino –

Thiago Pereira ex-recordista sul-americano, atual recordista brasileiro nada na primeira série, está balizado com o índice.

Leo de Deus é o único balizado com tempo abaixo dos 2 minutos e aparece na última série. No ano passado, deu Markus Rogan em primeiro, Leo em segundo e Fernando Ernesto em terceiro.

 

800 livre feminino –

Vamos ter três series hoje a noite. A primeira delas tem Betina Lorscheitter. Na segunda, destaque para Monick AVelino Perez. E na terceira, Helena Amorim tem o melhor tempo.

Na final de amanhã, presença da  vice campeã mundial de piscina curta Mireia Belmonte da Espanha que nadará pelo Flamengo. Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha são as melhores brasileiras. Ainda na final, outra estrangeira, Virginia Bardach da Argentina que nada pelo Unisanta.

 

1500 livre masculino –

Teremos duas series hoje, nenhuma das duas completas. O melhor tempo é do gaucho Fernando Ponte do União. Amanhã, o campeão olímpico Oussama Mellouli é o líder da prova.

 

Revezamentos 4 x 50 livre –

Ainda teremos duas series, uma feminina e outra masculine do 4 x 50 livre. No feminino, destaque para o time do Flamengo com duas estrangeiras tentando alcançar um bom tempo para classificar melhor contra as equipes fortes que nadam amanhã.

No masculine, o melhor time de hoje é do Corinthians ainda a saber se o quarteto fantástico montado pelo Timão nada na prova de hoje (Mellouli, Berens, Thiago e Fernando).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário