Autor • Alex Pussieldi direto de Shanghai
Fonte • Best Swimming

Associated Press

Ryan Lochte celebra o seu recorde mundial

 

Se Ryan Lochte gosta de fazer coisas que ninguém nunca fez, ele era a pessoa certa para isso. E foi! Assim como em Dubai, na curta, no mês de dezembro do ano passado, quando venceu sete medalhas de ouro, Lochte quebrou o primeiro recorde mundial da longa após o fim da era dos trajes.

 

Na curta foi na prova dos 400 medley e por uma boa margem, 2 segundos. Já no dia seguinte do Mundial em Dubai, estava de volta a piscina para mais um recorde mundial, agora nos 200 medley. Foi a primeira vez que um nadador venceu 7 medalhas de ouro em um só Mundial de Curta.

 

Se os recordes mundiais na curta demoraram 11 meses e 16 dias para serem batidos, na longa a abstinência foi ainda maior. Passamos 2010 inteiro sem um só recorde mundial em piscina longa, fato inédito na história da natação competitiva.

 

E ele, somente ele poderia ser a pessoa certa para fazer isso. Foram 18 meses e 27 dias sob a nova era sem-trajes para estabelecer um novo recorde mundial. Lochte que após a maratona de provas em Dubai chegou aos Estados Unidos e durante a conexão já estava na piscina treinando novamente.

 

Hoje, não há um só nadador no mundo treinando mais do que Lochte. Ele está determinado e obstinado em conseguir realizar o seu grande sonho para Londres 2012. Sonho este que prefere não revelar. Na entrevista coletiva pós-recorde em Shanghai, sorriu quando perguntado mas disse que isso não revelava.

 

Declara em alto e bom som que quer mais, e que pode mais. Pensamento corroborado e acompanhado do seu treinador Gregg Troy. Lochte trouxe de volta o que faz a natação ficar ainda mais emocionante.

 

Os recordes mundiais tinham perdido a sua validade, o seu gosto. A banalização foi resultado da influência direta dos trajes na performance dos atletas. Foram nada mais, nada menos do que 255 recordes batidos no período 2008-2009.

 

Para Shanghai, Lochte vai disputar o maior número de provas que já participou em um Mundial: 6 (200 livre, 200 e 400 medley, 200 costas, 4 x 100 livre, 4 x 200 livre). Até agora, são duas de ouro, uma de bronze e um recorde mundial.

 

Segundo ele, muito ainda está por vir. Sem dizer o que é, está prometendo muito mais, algo que ninguém nunca fez para Londres 2012. Se continuar neste ritmo, quem se arrisca a duvidar? 

9 respostas
  1. nadador
    nadador says:

    ele ja falou em entrevistas na imprensa norte americana que acha possivel alguem conquistar 9 medalhas em uma olimpiada. creio que esse é o sonho desse grande nadador

  2. Eduardo
    Eduardo says:

    O Lochte vai ganhar medalha nos 200livre(prata ou bronze), 200 costas(ouro), 200medley(prata), 400medley(ouro), 4×100(talvez um bronze), 4×200(ouro). 6 medalhas, é isso que ele pode conseguir. Pra fazer algo que ninguém fez, ele precisa de 9 medalhas, todas de ouro.

    Olha só, o Lochte é um cara fenomenal. O problema é que ele é contemporâneo do Phelps.

  3. Boris
    Boris says:

    Apesar de ser, hoje, o melhor nadador do mundo. Lochte também é conhecido por ser falastrão. Dono de bizarrices.
    O recorde dos 200 medley deve ser pulverizado nas seletivas americanas.
    Assim como o recorde dos 200 fly.
    A dura derrota nos 200 medley de Phelps, quando este acreditava que venceria, mexeu com seu brios e ambições.
    Lochte é o cara! Vejamos quanto tempo ele dura no topo. Espero que muito. Pois, assim, é mais uma motivação para máquina de automotivação chamada Phelps.
    Se faltava motivação. Agora não falta mais.
    Do duelo de Phelps X Lochte, quem ganha é a natação.

    Boris, sorrindo de dente de diamante e sapatos verdes e grandes.

  4. Sergio
    Sergio says:

    Por que duvidar que ele pode ganhar nove medalhas?
    Acho que tem apenas 2 nadadores capazes disso: Um deles é o Phelps que já ganhou oito, o outro pra mim é o Lochte!
    Não duvido de nada do que ele almejar!

  5. Pascoal Mendes
    Pascoal Mendes says:

    Ele já fez o que ninguém fez. Deixou o Phelps 2 vezes em segundo lugar competindo com fatos iguais e ainda foi o primeiro a obter WR em longa pós era dos fatos de “borracha”…

  6. Eduardo
    Eduardo says:

    Bom, o que vale na olimpíada é a medalha de ouro. Fazer o que ninguém nunca fez?Ele, então, pretende ganhar 9 ou mais medalhas de ouro de uma só vez?? Menos Lochte, menos…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário