Autor • Everton de Melo Ferreira direto de Shenzhen
Fonte • Best Swimming

Best Swimming

Everton de Melo Ferreira posa em frente ao complexo em Shenzhen

Relato do enviado especial Everton de Melo Ferreira e sua experiência nas Universíades 2011: 

 

A realização de um sonho, depois de 8 anos participando de competições, treinando duro para tentar ser um nadador olímpico, que infelizmente não aconteceu, não me tornei um nadador olímpico, mas finalmente pode experenciar a sensação de estar num complexo aquático internacional de nível olímpico e poder ver uma competição mundial de natação durante a 26ª Universiade em Shenzhen 2011.

 

  Estudante de jornalismo e nadador fui selecionado para participar do 1º Programa para jovens jornalistas organizado pela AIPS em conjunto com FISU e o comitê organizador dos Jogos Universitários mundiais, tive a oportunidade de conhecer a estrutura do Natatorium of Universiade Center   e no momento em que sai do o ônibus e vi a arena da piscina , já comecei a ficar encantado e  ansioso para ver a piscina e o complexo por dentro. Dentro do NUC fiquei procurando a entrada da piscina e não achava , de repente uma das portas de muitas que existem no complexo estava aberta e eu vi o brilho azul da piscina, entrei e minha primeira visão de toda aquela estrutura já me fez chorar por dentro, tudo era tão especial, tão inacreditável.

 

Uma estrutura com Duas piscinas de olímpicas de 50metros, uma pra aquecimento e outra pras competições, mais uma piscina a área exterior que serve de entretenimento, arquibancadas nos dois lados da piscina principal, quatro áreas de descanso para os atletas e uma área de 180m2 para imprensa.

 

Andei por todo o complexo literalmente falando, tirava fotos de cada lugar, senti a água com minha mão e estava tão morna e gostosa que deu vontade de botar a sunga pegar os óculos e pular na piscina. Fiquei tão impressionado com o lugar que acabei perdendo a hora do ônibus que me deixaria no hotel as 11 da noite , decidi tentar pegar o metrô , tive que andar muito e quando cheguei lá , fiquei sabendo que não daria tempo pra chegar no hotel de metrô antes que a estação fechasse, voltei pro ônibus e só consegui chegar no meu destino de 1:30 da manhã depois de ter pego taxi e de procurar desesperadamente a ajuda dos voluntários chineses.

 

O dia seguinte chegou e fui cobrir o primeiro dia das finais da natação, mais uma vez fiquei arrepiado ao ver tanta gente na arquibancada para ver o esporte que amo. Em seguida os atletas começaram a aparecer e as disputas começaram, aproveitei cada momento , fiz minhas entrevistas e o grande momento conheci pessoalmente um dos melhores nadadores da atualidade Laszlo Cseh , conversei com ele e tudo inacreditável.

 

Ainda tenho muita coisa para aproveitar por aqui na China, estou muito feliz de estar aqui e presenciar esse espetáculo do esporte e espero ter outros momentos especiais como tive com a natação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário