Autor • Alex Pussieldi direto de Belo Horizonte
Fonte • Best Swimming

 

Oitenta e três dias sem chover em Belo Horizonte. Uma temperatura muito agradável, e um sol até forte demais para a última semana de agosto. Começaram as finais do Finkel 2011.

* Dia das dobradinhas, quem diria, seis provas finais, quatro delas com dobradinhas, duas do Minas, uma do Corinthians, uma do Flamengo.

* Dia do Corinthians, seis provas, três vitórias corintianas.

* Funcionando perfeito o sistema real time da competição. Finalmente a natação brasileira ganha um sistema de resultados online e que valoriza o nosso esporte. De parabéns o Departamento de CPD da CBDA.

* Henrique Rodrigues nem veio. O problema de ombro antecipado pelo Blog do Coach se confirmou com o afastamento por completo do nadador da competição. Deve estar de volta no Pan de Guadalajara e para o Open no final do ano.

* Outra ausência, Gabriella Silva do Pinheiros, ainda em processo de recuperação pelo problema de lesão que inclusive resultou numa cirurgia no ano passado.

* Até agora Coaracy Nunes não apareceu por aqui. Cerimônia de abertura foi rápida, simples e solene, perfeita!

* Rogério Romero esteve na piscina na abertura do Finkel 2011. O sub-secretário de esportes de Minas Gerais fez parte das autoridades que prestigiaram o início oficial da competição.

* De volta as piscinas, Rosane Carneiro. A primeira e única treinadora olímpica do Brasil, está no comando do trabalho com Joanna Maranhão.

* Fabíola Molina ficou 11 anos sem nadar os 200 costas nos campeonatos nacionais absolutos. Neste primeiro ano de Minas, já nadou duas vezes. E mais, venceu e com nova marca pessoal.

* O argentino Juan Pereyra foi bem sincero quando falou da sua vitória dos 1500 livre na etapa de abertura. Juan disse que em Belo Horizonte tem de nadar assim, se controlando e crescendo. Falou dos efeitos locais e principalmente do ambiente seco.

* O Corinthians continua aguardando o envio das taças a que fez direito no Troféu Maria Lenk 2011. Com a anulação dos resultados de Fabíola Molina, César Cielo, Nicholas Santos, Vinicius Waked e Henrique Barbosa, o Corinthians terminou como terceiro colocado na classificação geral e campeão geral no masculino.

* Ana Marcela Cunha depois da conquista do título mundial dos 25 quilômetros em Shanghai não pôde treinar muito. Vítima de uma otite muito forte, Ana Marcela tem treinado apenas alguns dias e ainda está em processo de recuperação. Nadadora de águas abertas está sofrendo com a pouca produção de cera do seu ouvido, muito comum por conta do contato com as águas frias das provas que tem participado.

* Haller de Freitas, empresário da Pro Swim, está de plantão atrás de todas as provas aguardando qualquer problema com seus blocos de partida. Haller, inclusive, revelou que os atletas precisam saber encaixar a parte detrás do bloco para evitar o problema que aconteceu com o nadador mineiro Italo Duarte nas eliminatórias dos 50 livre no primeiro dia. 

5 respostas
  1. Ana
    Ana says:

    afinal, a responsabilidade pelos blocos, placar, arbitragem, etc é da CBDA ou do clube e/ou federação que sedia o evento???

  2. Ricardo Silva
    Ricardo Silva says:

    Ambos blocos são péssimos. A CBDA tem que comprar os blocos da Omega. São incontestavelmente os melhores.

  3. lucimar
    lucimar says:

    Coach com toda a sensibilidade que vem demonstrando ao longo dos anos. Deixo registrado neste espaço a atleta Carolina M. Penteado nossos sentimentos pela perda de seu maior incentivador esportivo.Avô querido.Força, determinação siga em frente faça aquilo que ele te ensinou seja “feliz nadando.”

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário