Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Satiro Sodré

 

Conhecido por abrir muito forte e sentir cansaço no final da prova, Thiago Pereira está focado para superar o que pode ser sua maior deficiência. O nadador pretende disputar os 200m medley no Sul-Americano de Belém, com um crawl ainda mais forte.
 
Em entrevista ao Portal "Ahe", o nadador revelou que tem realizado um intenso treinamento de força com o técnico Alberto Silva. O objetivo é chegar no último estilo do medley com mais energia para fechar bem a prova.
 
"Geralmente, terminava o crawl em 29 segundos ou mais. Nos Estados Unidos, consegui melhorar sensivelmente essa marca. O objetivo é continuar com essa eficiência e atingir o meu máximo na competição olímpica. Se tivesse nadado nesse estilo teria alcançado uma medalha", disse ao Portal "Ahe".
 
Apesar de estar na fase de força do treinamento para Londres-2012, Thiago vai participar do Sul-Americano, que começa neste fim de semana.
3 respostas
  1. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Coach,

    Muito interessante o Expresso do Esporte, programa do Sportv que foi ao ar nesta semana, direto aí da Flórida, com Felipe Lima e Marco Macedo. Décio Lopes mostrou como é a rotina de treinos deles no Davie Nadadores e o dia a dia na casa. Você apareceu na beira da piscina ( pra variar..rsrs ) dando treino junto com o treinador venezuelano. Eles falaram da expectativa deles para o Maria Lenk, úlitma seletiva olímpica. O Felipe Lima vai dar trabalho para o França e o João Luiz Jr. nos 100 peito. E o Macedo pode beliscar uma 4ª vaga no reveza. Muito maneira a entrevista.

  2. Fernando
    Fernando says:

    Ta mais do que na hora do Thiago evolui o estile livre dele, por varias vezes ele deixou de medalha em mundial e em olimpiadas por causa desse estilo, se conseguir se aproximar do final de prova do Lochte, ele tem chances reais de medalhar!!!

  3. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Se melhorar, vai brigar pelo bronze com certeza!!! Ouro e prata já têm donos : Lochte e Phelps, não necessariamente nesta ordem…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário