Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da USA Swimming

 

Escolhidos na Convenção da USA Swimming em Greensboro na Carolina do Norte, os destaques da temporada 2011/2012 da natação americana. Diferente da grande maioria dos países, os americanos escolhem os melhores atletas da temporada utilizando o fim da temporada com os campeonatos de agosto. A nova temporada se inicia sempre em setembro. 

 

Lista dos melhores da temporada 2011/2012:

 

Phillips 66 Performance of the Year – Katie Ledecky, melhor performance do ano com sua medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres aos 15 anos batendo o recorde americano com 8:14:63, recorde que era de Janet Evans desde 1989 com 8:16:22.

 

Athletes Appreciation Award – Prêmio para Michael Phelps escolhidos pelos próprios atletas da Seleção Americana em homenagem ao nadador que se tornou no maior medalhista olímpico da história com 22 medalhas.

 

Developmental Coach of the Year – É o prêmio para o melhor treinador das categorias inferiores do país que ficou para Geoff Brown do Nova da Virginia.

 

Disability Coach of the Year – Treinador Paralímpcio do ano para Dave Denniston, ex-atleta que ficou paralítico das pernas em acidente de esqui na neve.

 

Open Water Swimmers of the Year – Alex Meyer e Haley Anderson escolhidos como os melhores atletas de águas abertas da temporda.

 

Coach of the Year – A USA Swimming sempre respeita a indicação da ASCA que há duas semanas já havia indicado Bob Bowman como o treinador do ano. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *