A delegação brasileira já está a caminho da Ásia para as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas que acontecerão em Shantou na China no dia 29 de setembro e em Hong Kong no dia 5 de outubro. É o fim do calendário de oito etapas que foi iniciado em Santos no dia 27 de janeiro.

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo ocupam posição de destaque no ranking da temporada e vão com grandes chances de melhorarem suas posições para as duas últimas provas da temporada.

O Brasil viajou com sua equipe de águas abertas completas com as presenças de

Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Betina Lorscheiter, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Luis Rogério Arapirca, Samuel de Bona e Victor Colonese.

No ranking feminino da temporada, Ana Marcela ficou de fora da etapa do Lac St. Jean onde a americana Emily Brunemann foi a vencedora. E esta vitória que valeu 20 pontos é exatamente a diferença que separa Ana Marcela da americana. Brunemann tem 86 pontos e Ana Marcela divide a segunda colocação com a italiana Martina Grimaldi ambas com 66 pontos.

As três vão estar nas duas últimas provas da temporada e Ana Marcela para chegar ao título vai precisar ganhar as provas e colocar uma boa diferença para Emily Brunemann. O primeiro lugar vale 20 pontos, depois 18, 16, 14, 12, 10, 8, 6, 4, 3 para os dez primeiros colocados. Todos os nadadores que chegam na prova depois dos 10 primeiros ganham 2 pontos.

A chance de Ana Marcela ser campeã repetindo o título do ano passado não é grande, mas existe.

No masculino, Allan do Carmo ocupa a terceira posição no ranking com 48 pontos. O líder é o alemão Thomas Lurz com 72 pontos. O francês Romain Beraud ocupa a segunda posição quatro pontos a frente de Allan, 52 pontos.

A expectativa do brasileiro é conseguir levar o vice campeonato da temporada o que seria o seu melhor resultado no Circuito da Copa do Mundo desde que começou a participar do evento.

Ao final do circuito, o vencedor geral da Copa do Mundo leva 20 mil dólares em premiação. O segundo colocado leva 12 mil e o terceiro 8 mil dólares.

Confira a delegação completa do Brasil que está na Ásia:

MÉDICO: Dr. Jose Juan Blanco Herrera

FISIOTERAPEUTA:  Alexander Rehder

TÉCNICOS: Prof. Carlos Rogério Arapiraca (ACEB/BA) Prof. Fernando Possenti (SESI/SP) Prof. Ricardo Cintra (MTC/MG) Prof. Christiano Klaser (GNU/RS)

ATLETAS: Ana Marcela Cunha (SESI/SP) Allan do Carmo (ACEB/BA) Betina Lorscheitter (GNU/RS) Diogo Villarinho (MTC/MG) Luis Rogério Arapiraca (UNISANTA/SP) Poliana Okimoto (MTC/MG) Samuel de Bona (GNU/RS)   Victor Colonese (UNISANTA/SP)

CHEFE DA DELEGAÇÃO – Giovanna Moreira

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário