Um dia muito movimentado para os atletas e a organização do 2o Desafio Piraquê Raia Rápida. Confira os detalhes de tudo que se passou hoje:
* Depois de assistir o jogo entre Botafogo e Flamengo pela Copa do Brasil no Maracanã, os atletas estrangeiros tiveram o primeiro treino oficial na piscina do Botafogo.
* João Gomes Júnior e Alan Vitória foram os dois primeiros atletas da equipe brasileira a chegar. Depois do vôo noturno de ontem, também estiveram na piscina e fizeram o seu treino matinal.
* A piscina do Botafogo estava um pouco fria, mas a direção do clube informou que até o dia do evento deve aumentar a temperatura em dois graus.
* Durante o treino, uma gravação especial para a TV Globo onde Florent Manaudou da França, João Gomes do Brasil, Matt Targett da Austrália e Josh Schneider dos Estados Unidos foram os convidados a participar.
* A piscina ainda vai passar por uma adaptação e ajuste da parte promocional do evento. Os primeiros estandartes já começaram a ser instalados.
* Apenas 500 pessoas terão acesso ao evento, todos por convite. Não haverá ingressos a venda ou espaçopara o público. 500 espectadores é a capacidade da arquibancada do Botafogo após a reforma do complexo aquático.
* Antes do Congresso Técnico chegou o terceiro nadador do Brasil, Daniel Orzechowski, o único que estava na equipe que participou do Raia Rápida no ano passado.
* No Congresso, o novo formato da competição foi apresentado. Na mesa, Daniel Orzechowski pelo Brasil, Matt Targett pela Austrália, Josh Schneider dos Estados Unidos e Fred Bousquet pela França. Confira alguns destaques de cada um.
* Matt Targett disse que todas as equipes tem chances e destacou o favoritismo para os franceses. “É um privilégio estar aqui”.
* Daniel Orzechowski foi o mais tímido na entrevista, mas mesmo assim acredita numa boa performance. Perguntado se o fato de ser o único costista Top 10 do mundo este ano aumentava a responsabilidade: “a resposabilidade é de todo mundo, e vamos fazer o nosso melhor”.
* Josh Schneider foi o mais positivo. O velocista americano fechou a sua entrevista com “o time americano vai ganhar” recebendo alguns risos de jornalistas e dos nadadores presentes. Schneider ainda destacou que o novo formato vai ser um desafio para controlar o acúmulo de lactato, “eu vou ter dificuldade nisso”.
* Fred Bousquet disse que “pior que no ano passado não pode ser”. A França ficou em quarto (último lugar) no Raia Rápida 2012 e promete uma melhor performance para este ano. E disse que não será impossível ganhar dos americanos provocando Josh Schneider e suas declarações “super positivas”.
* Nem todos os atletas foram para a piscina treinar a tarde e amanhã pela manhã acontecerá mais um treinamento, este fechado para a imprensa. Amanhã pela tarde, a ação social na Favela da Rocinha com a participação dos nadadores e a distribuição de kits para os atletas da comunidade.
* Nicholas Santos, o quarto nadador do Brasil só chega nesta sexta-feira a tarde. O velocista que irá nadar os 50 borboleta está cumprindo um programa de treinamentos voltado para as etapas da Copa do Mundo. Nicholas vai integrar a equipe que as Forças Armadas está organizando para o giro no Circuito da FINA.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!