Logo do International Swimming Hall of Fame.

Logo do International Swimming Hall of Fame.

O International Swimming Hall of Fame anunciou a classe dos novos membros a serem induzidos no ano de 2014. A escolha é feita por um seleto número de especialistas e integrantes do órgão e que serão homenageados no mês de maio do próximo ano em Fort Lauderdale.

Na classe de 2014 estão três nadadores: Grant Hackett da Austrália, Agnes Kovacs da Hungria e o americano Tom Malchow.

Hackett chega ao ISHOF com uma carreira esplendorosa de seis medalhas olímpicas, três ouros e três pratas, além de manter o recorde mundial por mais de 10 anos nos 1500 livre. Agnes Kovacs foi ouro nos 200 peito dos Jogos de Sidney em 2000 e uma prata na mesma prova em Atlanta em 1996. O americano Tom Malchow foi prata nos 200 borboleta dos Jogos de Atlanta em 1996 e voltaria em Sidney 2000 para ser ouro com recorde mundial na mesma prova.Recorde que acabou sendo batido no ano seguinte por Michael Phelps, o seu primeiro recorde mundial.

Também serão induzidos o saltador Peng Bo da China, Penny e Vicky Vilagos do Canadá no nado sincronizado, o italiano Carlo Silipo do pólo aquático, a holandesa Karen Kuipers também de pólo aquático, os treinadores Charlotte Davis dos Estados Unidos e Joszef Nagy da Hungria, e mais os colaboradores Norman Sarsfield da Grã-Bretanha e o americano Bruce Hopping.

O Brasil tem dois integrantes do International Swimming Hall of Fame: Maria Lenk e Gustavo Borges.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário