O Pinheiros defende o Tri campeonato do Brasileiro Juvenil de Verão em Florianópolis e vai com grandes chances de chegar ao tetra. Maior vencedor da história do Troféu Carlos Campos Sobrinho, o clube paulista acumula oito títulos na competição.
Confira um pequeno resumo das três últimas conquistas do Pinheiros no Brasileiro Juvenil de Verão:
2010 –
Depois da pior colocação da história do clube no Brasileiro Juvenil de 2009 ao terminar em quinto lugar, o Pinheiros voltou forte em 2010. E massacrou conquistando um título com quase 200 pontos de vantagem sobre o Corinthians campeão do ano anterior. A equipe foi líder em tudo na competição em Brasília: índices técnicos, eficiência, recordes, medalhas e medalhas de ouro.
Gabriel Ogawa, Leonardo Alcover, Camila Zatar eram os nomes de destaque do grupo comandado por Marcelo Tomazini.
O vídeo abaixo destaca a temporada positiva da categoria que ganhou tudo naquele 2010.
2011 –
Este já foi mais difícil, bem mais difícil. A briga foi contra o Corinthians que amanheceu na liderança até o último dia de competição. Melhor na qualidade, o Pinheiros dominou o quadro de medalhas com 26 conquistas sendo 12 de ouro, contra 23 do Corinthians mas apenas 6 de ouro.
A diferença na pontuação foi apenas 59,5 pontos e até a última prova a disputa foi acirradíssima. O domínio das provas de revezamento foi determinante para a conquista do título numa equipe onde se destacavam Patricia Neuman e Yussef Elias.
2012 –
Em Curitiba, mais uma competição decidida no último dia e desta vez parecia que não tinha virada, mas teve. No final, Pinheiros foi tri com 83 pontos de vantagem. Ganhou mais medalhas que o Corinthians 30 a 28, mas teve menos ouros 12 a 10.
O número de finais foi determinante para a conquista garantida nas últimas provas. Patricia Neuman mais uma vez, junto com Felipe Monni, Carolyne Mazzo, Pedro Spajari foram os maiores destaques do grupo.
COACH QUE SAUDADES!
Emocionante!