Ben Hockin foi o porta-bandeira do Paraguai nos Jogos de Londres em 2012.

Ben Hockin foi o porta-bandeira do Paraguai nos Jogos de Londres em 2012.

As maiores esperanças de medalha para o Paraguai na natação do ODESUR continuam nas braçadas de Benjamin Hockin, principal estrela daquele país e um dos 13 nadadores convocados para participar do ODESUR em Santiago no Chile no mês de março.

O nadador de 27 anos de idade que é treinado pelo brasileiro Angelo Camarossano é a grande estrela da natação paraguaia desde que retornou ao país em 2010. Desde então, o melhor momento foi a medalha de bronze nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara na prova dos 200 livre.

Confira a medalha histórica de Ben Hockin:

No último ODESUR, em Medellin 2010, o Paraguai ganhou três medalhas, duas pratas e um bronze, todas com Hockin. No Sul-Americano Absoluto de 2012 em Belém, foram três medalhas, uma de cada cor, ouro nos 200 livre e bronze nos 100 borboleta com Hockin e um bronze no revezamento 4 x 100 medley.

Para este revezamento, o Paraguai tem um problema com o calendário do NCAA. O grupo está mais forte do que em 2012, sendo que a competição acontece duas semanas antes da disputa do NCAA e ainda não está confirmada a liberação do nadador Renato Prono pela Universidade do Tennessee.

Outras boas chances de medalha podem acontecer nos 100 costas com Charles Hockin e com o jovem Matias Lopez, campeão sul-americano juvenil nos 200 costas.

Matias Lopez no pódio do Sul-Americano Juvenil.

Matias Lopez no pódio do Sul-Americano Juvenil.

Entre as mulheres, o Paraguai não ganha uma medalha nos Jogos ODESUR desde 2002. Na época, Gabriela Constanzo foi prata nos 100 costas.

Evoluindo bastante nos últimos anos, a natação paraguaia deve crescer ainda mais pois desde o final do ano passado a tão sonhada piscina olímpica aquecida foi inaugurada em Assunção, a primeira em todo país.

A equipe completa convocada para os Jogos ODESUR é a seguinte:

Feminino – Karen Riveros, Maria José Arrua, Laura Orihuela, Sofia Lopez, Paloma Rivera.

Masculino – Ben Hockin, Renato Prono, Charles Hockin, Matias Lopez, Max Abreu, José Lobo, Matias Gadea e Carlos Orihuela.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário