Logo do Pan 2015.

Logo do Pan 2015.

Finalmente.

A UANA está divulgando as datas (finais) para a disputa dos esportes aquáticos nos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto. O problema de conflito de datas com o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Kazan gerou uma discussão de mais de um ano até esta resolução final.

As datas aprovadas e já divulgadas oficialmente pela UANA são:
Saltos ornamentais – 10 a 13 de julho de 2015
Natação – 14 a 18 de julho de 2015
Águas abertas – 11 e 12 de julho de 2015
Nado sincronizado – 9 a 11 de julho de 2015
Pólo aquático – 7 a 15 de julho de 2015

Também ficou determinado que serão oferecidos cinco dias de treinamento para as equipes nas respectivas modalidades e no parque aquático da competição.

O conflito de datas já havia sido discutido pela FINA o que em acordo com o Comitê Organizador do Mundial de Kazan determinou novas datas para a disputa: 24 de julho a 9 de agosto.

Como a natação ocupa os últimos oito dias da competição em Kazan, a natação no Mundial será de 2 a 9 de agosto. Assim, os nadadores participantes dos Jogos Pan Americanos vão ter exatos 15 dias de intervalo entre a competição em Toronto e em Kazan.

Para sediar os esportes aquáticos dos Jogos Pan Americanos, está sendo construído o CIBC Pan Am/ParaPan Am Aquatics Centre and Field House. É o maior investimento em obras de construção esportiva no Canadá. Duas piscinas de 50 metros, com 10 raias, além de caixa de saltos e bordas móveis.

Imagem de como vai ficar o Centro Aquático de Toronto.

Imagem de como vai ficar o Centro Aquático de Toronto.

Confira a webcam que acompanha a construção do centro aquático:

http://www.toronto2015.org/venue/aquatics-centre-and-field-house

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário