Penúltimo relatório daqui de Sochi. Está quase na hora de ir embora…

Eles são nota 10!

Vol_600_2

Não há palavras para definir a gentileza, educação e boa vontade dos voluntários aqui em Sochi. É um dos maiores destaques destes Jogos. Os 25 mil voluntários foram selecionados em 26 diferentes centros de recrutamento em 14 regiões da Rússia. Foram mais de 180 mil aplicantes que foram selecionados para o belo serviço que estão executando nestes Jogos.

Putin com os voluntários.

Putin com os voluntários.

A língua ainda é a grande barreira. Esforçados, o inglês ainda foi limitado, mas o suficiente para sair de Sochi com a melhor impressão possível da juventude russa.

Olha o que os visitantes estão falando dos voluntários em Sochi.

O bom negócio chamado Olimpíada…

7FF9862655624EB5A5797BFEA54DD48A.ashx

Durante os Jogos, foi anunciado que a Panasonic renovou o contrato com o COI até 2024. Os valores não divulgados oficialmente, rodam ao redor de 400 milhões de dólares. É um aumento de 100% em relação a última negociação com os grandes patrocinadores da entidade.

Dos 10 patrocinadores oficiais do COI, apenas a Samsung tem contrato até 2020. Os demais já estão garantidos até 2020 e agora a Panasonic até 2024.

Veja o vídeo promocional da Samsung antes dos Jogos aqui em Sochi.

https://www.youtube.com/watch?v=XlzjiYcr_dk

Tudo laranja, de novo!

Pódio dos 10 mil metros Holanda completo.

Pódio dos 10 mil metros Holanda completo.

Foi o quarto pódio completo da Holanda em Sochi e, novamente, na patinação de velocidade. Desta vez foi na prova de 10 mil, antes nos 1.500, 1.000 e 500 metros, todos fazendo primeiro, segundo e terceiro lugar.

Quatro pódios completos na mesma Olimpíada de Inverno é fato inédito, mas fechar o pódio de primeiro a terceiro é coisa até comum em Olimpíadas. Na natação, até 1980 participavam três atletas por país nas provas individuais, sendo os Jogos de 1984 em Los Angeles os primeiros onde a participação ficou limitada a dois nadadores.

Aliás, na última Olimpíada com três atletas por país em cada prova, a Rússia fez dois pódios completos nos 400 livre masculino e 200 peito feminino, enquanto que a Alemanha Oriental lavou a alma fazendo do primeiro ao terceiro lugar nas provas de 100, 200, 400 e 800 livre, 100 costas e 100 borboleta todas no feminino.

Voltando a Sochi, já foram disputadas 27 medalhas da patinação de velocidade, e os holandeses já ganharam 19. É um percentual de 70% de domínio no esporte. Ainda faltam mais nove medalhas das 36 que estão em disputa nesta modalidade na Olimpíada.

E os protestos estão acontecendo…

Vladimir Luxuria sendo preso pela segunda vez.

Vladimir Luxuria sendo preso pela segunda vez.

Numa partida de hóquei, o transexual italiano Vladimir Luxuria foi preso por portar um cartaz “Gay is Ok”. No dia seguinte, quando comprava ingressos para entrar foi novamente expulso e parece que desta vez banido dos Jogos.

Duas das integrantes da banda Pussy Riot indicaram que foram presas no centro de Sochi acusadas de roubo.

Integrante da banda Pussy Riot acompanhada de perto pela polícia.

Integrante da banda Pussy Riot acompanhada de perto pela polícia.

Discriminação e direitos iguais.

O COI está estudando em colocar na carta olímpica itens relativos aos direitos humanos para evitar os problemas que antecederam estes Jogos aqui em Sochi. A lei anti-gay foi promulgada em agosto do ano passado, porém homosexualismo era crime na Rússia até 1993 e tratado como doença mental até 1999.

Uma detonou e a outra desafinou.

Enquanto que a cantora eslovena Tina Maze ganhou a sua segunda medalha no esqui, a violinista coreana com mais de 10 milhões de discos acabou em último lugar.

Veja o sucesso de Tina Maze na música, ela que já tem duas de ouro aqui em Sochi.

Ainda na música…

Presença do rapper americano Xzibit, cantor e ator, que participou de um animado clip numa rádio russa fazendo um esforço enorme no russo.

Destaque para o comercial da United Airlines nos Estados Unidos, um dos patrocinadores do Comitê Olímpico Americano.
http://www.youtube.com/watch?v=xnA1usSbbCA

E para terminar algumas fotos de destaque no dia…

Equipe de hóquei da Suiça antes da partida em que foi eliminada pela Letônia.

Equipe de hóquei da Suiça antes da partida em que foi eliminada pela Letônia.

Público sofreu na montanha, neve e chuva o dia todo.

Público sofreu na montanha, neve e chuva o dia todo.

Integrantes da Pussy Riot utilizaram a tradicional máscara de protesto na saída da prisão em Adler/Sochi.

Integrantes da Pussy Riot utilizaram a tradicional máscara de protesto na saída da prisão em Adler/Sochi.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário