Jogos Sul-Americanos ODESUR

Confirmando o favoritismo a equipe do Brasil venceu a prova por equipes dos 3 quilômetros que encerrou as águas abertas nos Jogos Odesur 2014. Foi a estréia da prova por equipes no Odesur e o Brasil não teve dificuldades para vencer a prova com 34 minutos 5 segundos e 29 centésimos na Laguna Curauma próximo a Valparaíso no Chile.

Largada da equipe brasileira.

Largada da equipe brasileira.

Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho foram a segunda equipe a largar das cinco participantes. A prova foi executada em duas voltas num percurso de 1,5 quilômetros sendo que cada equipe era largada a cada minuto e descontado no tempo final.

Jogos Sul-Americanos ODESUR

O Equador foi a primeira equipe a largar e já na primeira volta o Brasil passou cerca de 18 segundos a frente do time equatoriano. No resultado final, Brasil ouro 34:05:29, Equador prata com 34:44:24 e o Chile em terceiro com 34:54:93. A Argentina ficou em quarto lugar com 35:04:70 e a Venezuela em sexto lugar com 36:08:81.

Na classificação final do quadro de medalhas das águas abertas dos Jogos Odesur 2014, o Brasil sai do Chile como campeão com duas medalhas de ouro e uma de bronze. O Chile ficou em segundo lugar com uma de ouro e uma de bronze.

Jogos Sul-Americanos ODESUR

A prova por equipes nas águas abertas foi inicialmente incluída no calendário europeu. Nos Campeonatos Mundiais, ela já foi disputada tanto na edição de 2011 em Shanghai (onde o Brasil não participou) e em Barcelona no ano passado onde o Brasil ficou em terceiro lugar. No Mundial Júnior de Águas Abertas em 2012, o Brasil nadou a prova por equipes em 3 quilômetros terminando em 10o lugar na categoria 17-18 anos e Diogo Villarinho estava na equipe brasileira.

Em Campeonatos Sul-Americanos, a prova por equipes estreou no Sul-Americano Juvenil do ano passado disputado no mesmo local no Chile. O Brasil ficou em quarto lugar na prova da categoria Juvenil A e venceu a prova no Juvenil B.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário