Jeanette Ottesen já foi duas vezes campeã mundial, finalista olímpica e multi campeã européia além de 10 recordes nacionais da Dinamarca todos nas provas de 50, 100 livre, 50 e 100 borboleta. Pois Ottesen perdeu a prova dos 100 livre no Danish Open na semana passada para uma “desconhecida” de nome estranho: Pernille Blume.
A jovem de 19 anos, faz 20 em maio, sempre foi nadadora dos 200 costas, prova que detém os recordes da Dinamarca tanto na longa (2:10:27) como na curta (2:03:50). Acontece que desde a chegada do treinador australiano Shannon Rollason, Pernille passou a treinar mais para as provas de velocidade.
Não deu outra. Venceu o Danish Open com sua melhor marca pessoal de 53:69 ameaçando o recorde nacional de Ottesen de 53:41 e se colocando na quinta posição do ranking mundial de 2014. Blume tem sido figura forte nos revezamentos da Dinamarca e esteve nos Jogos de Londres na equipe do 4×100 livre que terminou em sexto lugar.
Pernille Blume também chama a atenção pela sua beleza e não são poucos os convites para desfiles e comerciais que a Dinamarquesa tem conciliado com a ascendente carreira na natação. Veloz e bela. Confira aí.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!