stephanie-rice-8

A última vez que ela competiu foi na Olimpíada de Londres. Ficou em quarto lugar nos 200 medley e sexta colocada nos 400 medley. Desde então, Stephanie Rice tem sido uma das mais populares atletas da Austrália, mas muito mais pelas aparições, comerciais e inúmeras participações em programas de TV. Durante este período, ela nunca anunciou a aposentadoria e até ensaiou alguns treinamentos.

Hoje, em seu website, depois de fazer algumas chamadas por vários dias no Facebook e no Twitter, Stephanie Rice anunciou a sua emocionada aposentadoria. Alegando buscar novos desafios na carreira e satisfeita com as conquistas, a australiana encerrou uma das mais vitoriosas performances das nadadoras australianas dos últimos tempos.

art-rice-420x0

Uma carreira explosiva e curta. Ela apareceu em 2006, com apenas 18 anos foi campeã do Commonwealth Games dos 200 e 400 medley. Naquele mesmo ano, ganhou bronze nas duas provas no Pan Pacífico. No ano seguinte, participava do seu primeiro Mundial em Melbourne ganhando dois bronzes nas duas provas novamente.

Sua primeira Olimpíada foi o melhor momento de sua carreira. Antes de Beijing, quebrou os recordes mundiais dos 400 medley (4:31:46) e 200 medley (2:08:92). Na Olimpíada, quebrou novamente e venceu as duas provas. Nos 400 medley se transformando na primeira a nadar a prova abaixo dos 4:30 com 4:29:45 e nos 200 medley com 2:08:45. Ainda foi ouro no revezamento 4×200 livre da Austrália com novo recorde mundial. Três ouros, três recordes mundiais, nada poderia ser melhor que isso.

Em 2009, no Mundial de Roma, ganhou prata nos 200 medley e bronze nos 400 medley, além de outro segundo lugar no revezamento 4 x 100 medley.

738097-stephanie-rice

O ano de 2010 foi complicado. Na piscina teve problemas com lesões e ficou de fora do Pan Pacífico embora inscrita para nadar a prova dos 400 medley. Fora dela também teve problemas com um post que fez no Twitter para celebrar a vitória de seu time de rúgby Wallabes que bateu o Spring Books da África do Sul. Na mensagem, ela publicou “Suck on that faggots”. A mensagem considerada homofônica virou um escândalo virtual. E mesmo com o pedido público de desculpas ela perdeu um de seus maiores patrocinadores, a empresa de automóveis Jaguar.

De volta a Seleção em 2011, disputou o seu último Mundial. Ganhou bronze nos 400 medley e no 4 x 100 medley. Chegou a sua segunda Olimpíada em Londres e desta vez não subiu ao pódio nem nos 200 medley terminando em quarto lugar nem nos 400 medley que ficou na sexta posição. Foi a última vez que se viu Stephanie Rice.

Rice & Bohl.

Rice & Bohl.

Revelada e treinada em toda a sua carreira por Michael Bohl, Stephanie deixa o esporte com apenas 25 anos de idade. Sai em busca de novos desafios e novas perspectivas. Veja o emocionado vídeo do anúncio de sua aposentadoria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário