Direto de Cancún no México onde nadou a segunda etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas no último sábado, o nadador gaúcho Samuel de Bona viajou para a Flórida, Estados Unidos, para uma semana de treinamentos e concluindo hoje com outra prova de 10 quilômetros em Fort Myers. Foi a Crippen Cup dentro do Festival de Águas Abertas da Flórida com a presença de 61 nadadores, 33 homens e 28 mulheres.
A prova reuniu os melhores nadadores de águas abertas dos Estados Unidos além de convidados internacionais e valeu como seletiva canadense para a equipe que vai ao Pan Pacífico em agosto.
O americano Alex Meyer foi o vencedor da prova com Richard Weinberg do Canadá em segundo e o alemão Andreas Waschburger. Samuel de Bona terminou na oitava colocação. Ashley Twichell foi a vencedora na prova feminina.
O evento foi organizado pela USA Swimming e com participação da Fundação Francis Crippen criada em memória do nadador americano de águas abertas que faleceu em 2010 na Copa do Mundo nos Emirados Árabes Unidos.
Nadadores sendo chamados para a prova.
Resultados oficiais da prova masculina:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!