20120817-Arena_main_logo_black
“Swim Your Best” é o nome do projeto lançado pela FIN – Federação Italiana de Natação e Arena para promover a natação das categorias menores do país. O projeto foi assinado e lançado através do Presidente da entidade Paolo Barelli e do representante da Arena Cristiano Portas e marca a primeira iniciativa em promover a natação de base italiana.

O projeto Swim Your Best irá acompanhar durante 12 meses seis dos melhores atletas das categorias menores da natação italiana monitorando seus treinamentos e viabilizando oportunidades de avaliações e training camps. Ao final destes 12 meses, os dois melhores nadadores, aqueles que realmente mostrarem melhor condição e perspectiva de resultados de maior dimensão serão contratados pela Arena para integrar o Arena Team Elite.

No lançamento do projeto estavam os atletas Massimiliano Rosolino, Gregorio Paltrinieri e Lissa Fissneider, integrantes da equipe de contratados da Arena e que atuarão como monitores e consultores dos atletas e projeto durante toda a temporada. O diretor técnico da Federnuoto Caesar Butini e o diretor técnico da Seleção Júnior Italiana Walter Bolognani anunciaram o Campeonato Italiano de categorias de 4 a 10 de agosto em Roma como a competição seletiva para a escolha dos seis nomes que integrarão o projeto.

A seleção dos seis nadadores será feita por categorias:
2 virão do grupo de rapazes de 13, 14 e 15 anos e meninas de 12 e 13 anos
2 virão do grupo de rapazes de 16 e 17 anos e meninas de 14 e 15 anos
2 virão do grupo de rapazes de 18 e 19 anos e meninas de 16 e 17 anos

Ao final desta temporada de avaliação, os dois atletas escolhidos ainda serão agraciados com um training camp nas modernas instalações da Innosport Eindhoven na Holanda, considerada uma das melhores do mundo na atualidade.

Veja o vídeo de promoção do projeto Swim Your Best.
http://www.youtube.com/watch?v=hSaDe712a90