, , , ,

Mais um recorde mundial para o nadador paralímpico Simone Barlaam da Itália

Mesmo se você acompanha a natação paralímpica, o nome do italiano Simone Barlaam é relativamente novo no esporte. Entrou para a Seleção Italiana Paralímpica em 2017 e desde então acumula seis títulos mundiais e quatro europeus. Neste…
, , ,

Itália muda data e formato da Seletiva Olímpica

A mudança de data foram poucos dias, apenas quatro, mas a maior mudança foi de final direta para eliminatória e final. O anúncio foi feito pela FEDERNUOTO, Federação de Natação da Itália, para o Campeonato Italiano da Primavera que…
,

Best Vídeo: Thomas Ceccon e seu recorde italiano nos 50 borboleta em piscina curta

Um dos mais talentosos nadadores da nova geração da Itália, Thomas Ceccon quebrou o recorde nacional dos 50 metros borboleta em piscina curta com 22.63. É o seu segundo recorde italiano absoluto, em dezembro, no Campeonato Italiano ele quebrou…
, , ,

Italiano Alex Di Giorgio suspenso 8 meses está fora de Tóquio

O nadador Alex Di Giorgio teve a sua pena anunciada pelo teste positivo para SARMs em exame surpresa no ano passado. A suspensão de oito meses foi por negligência ao ter tomado um suplemento que continha a substância proibida pela WADA. A…
, , ,

Campeonato Italiano em Riccione gera novos casos de Covid19

A Itália fechou a sua temporada com o Campeonato Italiano realizado neste final de semana em Riccione e com dois novos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Thomas Ceccon e Benedetta Pilato, esta com apenas 15 anos de idade,…
, , ,

Depois de 3 anos, a boa volta de Filippo Magnini

Aos 38 anos de idade, Filippo Magnini voltou a competir depois de três anos e os resultados foram excelentes. Ontem, no Torneio Regional da Lombardia, em piscina de 25 metros, Magnini nadou os 200 metros nado livre para 1:47.33.  Magnini ainda…
, ,

Rei Pippo, 38 anos, anuncia volta as piscinas

Fillippo Magnini, 38 anos, bi campeão mundial dos 100 metros nado livre, medalhista olímpico, anunciou hoje em um vídeo nas suas redes sociais o seu retorno as piscinas depois de três anos de aposentadoria. "A única forma que você pode…
, , ,

Italiano 2 vezes olímpico Alex di Giorgio testa positivo para SARMs

Integrante do revezamento 4x200 metros nado livre da Itália nos Jogos de Londres 2012 e no Rio 2016, Alex Di Giorgio, 30 anos testou positivo para SARMs, o Modulador Seletivo Receptivo Andrógeno, substância proibida pela WADA em teste realizado…
, , ,

Gregorio Paltrinieri vence os 10K no Italiano de Águas Abertas

Alguns dias depois de dupla vitória no Sette Colli nos 800 livre com recorde de campeonato e nos 1500 livre com recorde europeu, Gregorio Paltrinieri voltou a competir hoje na abertura do Campeonato Italiano de Águas Abertas em Piombino, próximo…
, , ,

Paltrinieri agora tem 2 das 3 melhores marcas dos 1500 livre

Os 14:33.10 de Gregorio Paltrinieri na última etapa do Sette Colli é a segunda melhor marca da história dos 1500 metros nado livre só perde para o recorde mundial de 14:31.02 de Sun Yang no título olímpico de Londres 2012. Paltrinieri…
, , ,

Gregorio Paltrinieri bate recorde europeu 1500 livre 2a melhor marca da história

Que competição boa e forte, terminou hoje a 57a edição do Troféu Sette Colli, em Roma, na Itália. E para encerrar, o melhor resultado com um novo recorde europeu dos 1500 metros nado livre e segunda melhor marca da história com 14:33.10…
, , ,

Best Vídeo: Gregorio Paltrinieri estreia sem Morini com recorde no Sette Colli

Gregorio Paltrinieri fez a sua primeira prova depois que deixou o treinador Stefano Morini vencendo os 800 metros nado livre no Troféu Sette Colli. A vitória foi fácil num duelo esperado e que não aconteceu, já que Gabriele Detti ficou…
, , , , ,

Veja o recorde mundial júnior de Benedetta Pilato nos 50 peito

Marca de 29.85 feito no segundo dia do Troféu Sette Colli em Roma.   https://www.youtube.com/watch?v=XqfE7Jl6USA
, , ,

Recorde mundial júnior para Benedetta Pilato nos 50 peito e vitória para Paltrinieri no duelo com Detti

Excelente nível dos resultados no segundo dia da 57a edição do Troféu Sette Colli, que também vale como Campeonato Italiano de Verão, em Roma. Nas provas de hoje, Benedetta Pilato, de apenas 15 anos de idade, quebrou o recorde mundial…