, , ,

Italiano Lorenzo Galossi faz o melhor 800 livre da história para nadadores de 16 anos

O nome dele é Lorenzo Galossi, italiano que completou 16 anos em 25 de maio, nova esperança da natação italiana e que esta semana voltou a brilhar na disputa do Campeonato Nacional da Itália ao vencer os 800 metros nado livre com 7:46.28,…
, , , ,

Diogo Villarinho participou do Campeonato Italiano de Águas Abertas

Diogo Villarinho segue como atleta do Minas Tênis Clube, mas há algumas semanas fez está em nova jornada de programa de treinamentos. O nadador está treinando com o grupo do treinador italiano Fabrizio Antonelli em Ostia, na Itália. Antonelli…
, , , ,

Medalhista olímpica Rachele Bruni da Itália vai treinar no Grêmio Náutico União

Duas vezes nadadora olímpica, medalha de prata nos 10 quilômetros do Rio 2016, a italiana Rachele Bruni está chegando a Porto Alegre para se incorporar a equipe do Grêmio Náutico União. Rachele depois de ser prata no Rio ficou na 14a colocação…
, , ,

Itália vai com equipe recorde para Tóquio

36 nadadores, um a mais do que o recorde anterior nos Jogos do Rio 2016, é o tamanho da equipe de natação da Itália para a Olimpíada de Tóquio, a sua maior delegação olímpica da história. O grupo italiano ainda tem três nadadores…
, , , ,

Saiu o start list do Sette Colli (atualizado)

Divulgado o start list da 58a edição do Troféu Sette Colli que acontece de sexta a domingo na cidade de Roma, na Itália. A competição terá a presença de 25 dos 26 nadadores brasileiros convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio e…
, , ,

Carol Hertel fica em terceiro nos 25K do Campeonato Italiano de Águas Abertas

Medalha de bronze para Carol Hertel, atleta da ATLEF Nina do Maranhão, terminando em terceiro lugar na prova dos 25 quilômetros que fechou o Campeonato Italiano de Águas Abertas em Piombino. Hertel marcou 6 horas, 20 minutos, 6 segundos e…
, , ,

Resultados da dupla maranhense no Italiano de Águas Abertas

Em ação na busca de experiência internacional, a dupla de nadadores maranhenses Carol Hertel e Heitor Raiol, junto de seu treinador Alexandre Nina, está na Itália disputando o Campeonato Nacional  de Águas Abertas, em Piombino. Depois…
, , , ,

Ana Marcela Cunha vence os 10K do Campeonato Italiano

Na sua preparação para Tóquio, Ana Marcela Cunha disputou hoje a prova dos 10 quilômetros do Campeonato Italiano em Piombino vencendo a prova com 2 horas, 5 minutos, 4 segundos e 2 décimos. A alemã Lea Boy chegou em segundo lugar três…
, , , ,

Ana Marcela Cunha e dupla maranhense na disputa do Campeonato Italiano de Águas Abertas

Ana Marcela Cunha fará mais duas provas antes da disputa olímpica. A primeira será na Itália. A nadadora está em Florença, na Itália, onde vai disputar o Campeonato Italiano de Águas Abertas na próxima semana. Junto com seu treinador…
, , , ,

Best Vídeo: Gregorio Paltrinieri vence 1500 livre na Seletiva Italiana 14:40

Veja a prova da Seletiva Olímpica Italiana com o campeão olímpico Gregorio Paltrinieri classificado para disputar três provas na Olimpíada de Tóquio: 800, 1500 livre e 10K nas águas abertas.   https://www.youtube.com/watch…
, , ,

Todos os números da performance de 58.37 de Nicolo Martinenghi nos 100 peito

Novo recorde italiano, terceira melhor nadador da história, melhor tempo do mundo em 2021, veja abaixo todos os números que envolvem a performance de Nicolo Martinenghi no Campeonato Italiano com 58.37 nos 100 metros peito:     Performance…
, , , ,

A caminho da quinta Olimpíada como é a história olímpica de Federica Pellegrini

2004, Atenas Federica Pellegrini quebrou seu primeiro recorde italiano aos 15 anos com 1:59.23 quebrando a barreira dos dois minutos pela primeira vez e ganhando a vaga olímpica. Antes de viajar a Atenas, ela ainda baixou para 1:58.59…
, ,

Nicolo Martinenghi entra no Top 10 dos 50 peito

O italiano Nicolo Martinenghi bateu o recorde dos 50 metros peito duas vezes, nas eliminatórias 26.47 e na final 26.39. O tempo da final lhe coloca no Top 10 da prova. Antes do Campeonato Italiano Martinenghi era o 27o do mundo com 26.56. Confira…
, , ,

Diário das Seletivas – Diva classificada para quinta Olimpíada e mais recordes nacionais na Itália

Mais um dia de classificados e recordes no Campeonato Italiano em Riccione. O grande nome, foi sem dúvida, a classificação de Federica Pellegrini. Na verdade, foi a confirmação da sua quinta Olimpíada, pois ela já estava convocada, mas…
, , ,

De olho no 4×100 livre masculino da Itália

Ontem aconteceu a prova dos 100 metros nado livre masculino no Campeonato Italiano em Riccione. É uma prova que interessa diretamente a natação brasileira já que os italianos são adversários diretos e rivais na disputa do 4x100 metros…