, , , ,

Best Vídeo: Gregorio Paltrinieri vence 1500 livre na Seletiva Italiana 14:40

Veja a prova da Seletiva Olímpica Italiana com o campeão olímpico Gregorio Paltrinieri classificado para disputar três provas na Olimpíada de Tóquio: 800, 1500 livre e 10K nas águas abertas.   https://www.youtube.com/watch…
, , ,

Todos os números da performance de 58.37 de Nicolo Martinenghi nos 100 peito

Novo recorde italiano, terceira melhor nadador da história, melhor tempo do mundo em 2021, veja abaixo todos os números que envolvem a performance de Nicolo Martinenghi no Campeonato Italiano com 58.37 nos 100 metros peito:     Performance…
, , , ,

A caminho da quinta Olimpíada como é a história olímpica de Federica Pellegrini

2004, Atenas Federica Pellegrini quebrou seu primeiro recorde italiano aos 15 anos com 1:59.23 quebrando a barreira dos dois minutos pela primeira vez e ganhando a vaga olímpica. Antes de viajar a Atenas, ela ainda baixou para 1:58.59…
, ,

Nicolo Martinenghi entra no Top 10 dos 50 peito

O italiano Nicolo Martinenghi bateu o recorde dos 50 metros peito duas vezes, nas eliminatórias 26.47 e na final 26.39. O tempo da final lhe coloca no Top 10 da prova. Antes do Campeonato Italiano Martinenghi era o 27o do mundo com 26.56. Confira…
, , ,

Diário das Seletivas – Diva classificada para quinta Olimpíada e mais recordes nacionais na Itália

Mais um dia de classificados e recordes no Campeonato Italiano em Riccione. O grande nome, foi sem dúvida, a classificação de Federica Pellegrini. Na verdade, foi a confirmação da sua quinta Olimpíada, pois ela já estava convocada, mas…
, , ,

De olho no 4×100 livre masculino da Itália

Ontem aconteceu a prova dos 100 metros nado livre masculino no Campeonato Italiano em Riccione. É uma prova que interessa diretamente a natação brasileira já que os italianos são adversários diretos e rivais na disputa do 4x100 metros…
, , ,

Best Vídeo: Novo recorde italiano 100 peito para Nicolo Martinenghi 58.37

Batendo sua própria marca nacional de 58.75, Nicolo Martinenghi quebrou hoje o recorde italiano dos 100 metros peito marcando 58.37, terceira melhor marca da história na prova.   https://www.youtube.com/watch?v=Qc9BhE9744U
, , ,

Diário das Seletivas: Recorde nacional e nova classificada na Itália

Abrindo abril, o Diário das Seletivas vai apurar diariamente o que acontece pelas Seletivas Olímpicas pelo mundo. Em andamento, desde ontem o Campeonato Unipol Italiano em Riccione.     Margherita Panziera bateu o seu…
, ,

Campeonato Italiano começa amanhã em Riccione

Quatro dias de competição, eliminatórias e finais, começando nesta quarta-feira em Riccione o Campeonato Italiano da Primavera que será mais uma oportunidade para definição da equipe da Itália para Tóquio. Segundo a Federação Italiana,…
, , , ,

Mais um recorde mundial para o nadador paralímpico Simone Barlaam da Itália

Mesmo se você acompanha a natação paralímpica, o nome do italiano Simone Barlaam é relativamente novo no esporte. Entrou para a Seleção Italiana Paralímpica em 2017 e desde então acumula seis títulos mundiais e quatro europeus. Neste…
, , ,

Itália muda data e formato da Seletiva Olímpica

A mudança de data foram poucos dias, apenas quatro, mas a maior mudança foi de final direta para eliminatória e final. O anúncio foi feito pela FEDERNUOTO, Federação de Natação da Itália, para o Campeonato Italiano da Primavera que…
,

Best Vídeo: Thomas Ceccon e seu recorde italiano nos 50 borboleta em piscina curta

Um dos mais talentosos nadadores da nova geração da Itália, Thomas Ceccon quebrou o recorde nacional dos 50 metros borboleta em piscina curta com 22.63. É o seu segundo recorde italiano absoluto, em dezembro, no Campeonato Italiano ele quebrou…
, , ,

Italiano Alex Di Giorgio suspenso 8 meses está fora de Tóquio

O nadador Alex Di Giorgio teve a sua pena anunciada pelo teste positivo para SARMs em exame surpresa no ano passado. A suspensão de oito meses foi por negligência ao ter tomado um suplemento que continha a substância proibida pela WADA. A…
, , ,

Campeonato Italiano em Riccione gera novos casos de Covid19

A Itália fechou a sua temporada com o Campeonato Italiano realizado neste final de semana em Riccione e com dois novos atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Thomas Ceccon e Benedetta Pilato, esta com apenas 15 anos de idade,…
, , ,

Depois de 3 anos, a boa volta de Filippo Magnini

Aos 38 anos de idade, Filippo Magnini voltou a competir depois de três anos e os resultados foram excelentes. Ontem, no Torneio Regional da Lombardia, em piscina de 25 metros, Magnini nadou os 200 metros nado livre para 1:47.33.  Magnini ainda…