600full-eamon-sullivan

Seguindo uma orientação médica, o australiano Eamon Sullivan anunciou o fim da sua carreira. A constante briga com lesões que marcou a carreira de Sullivan finalmente terminou. Atual campeão australiano dos 50 livre com 21:65, marca que lhe coloca em quarto do ranking mundial, Sullivan já havia anunciado a desistência do time que vai para o Commonwealth no mês passado para se dedicar a recuperação de mais uma das tantas cirurgias no ombro.

A expectativa, e o objetivo, era continuar o caminho até o Rio 2016. Entretanto, a orientação médica foi determinante na decisão de Sullivan.

Eamon+Sullivan+2011+Australian+Swimming+Championships+eI_hR74owyol

Aos 28 anos de idade, Sullivan tirou um break na carreira após os Jogos de Londres em 2012 quando disputou a sua terceira Olimpíada. Foi oitavo nos 50 livre e integrou o revezamento 4×100 livre que terminou na quarta colocação. Envolvido no escândalo do “Stilonx Six”, ficou afastado das piscinas até a seletiva australiana deste ano quando surpreendeu a todos vencendo a prova e nadando duas vezes na casa dos 21 segundos.

Sullivan vai se dedicar a seus empreendimentos. Desde 2012, ele abriu um restaurante Bib & Tucker e um café Louis Baxters Cafe Bar. Sullivan também vai atuar como mentor contratado pela Federação Australiana atuando junto a jovens nadadores promovendo o esporte pelo país.

Eamon Sullivan esteve em três Olimpíadas, dois Campeonatos Mundiais e dois Commonwealth Games. Foram 12 seleções australianas, 5 recordes mundiais, 3 medalhas olímpicas, 3 medalhas de Mundiais e 5 medalhas de Commonwealth.

Anúncio e mensagens de Eamon Sullivan no Facebook.

Site do Café Louis Baxter de Eamon Sullivan
http://www.louisbaxters.com.au

Site do restaurante Bib & Tucker de Sullivan
http://www.bibandtucker.net.au

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário