Vladimir+Dyatchin+XII+FINA+World+Championships+w1dyPnWERTol

É o veterano Vladimir Fyodorodich Dyatchin de 29 anos, duas vezes campeão mundial, que foi anunciado hoje pela Federação Russa de Natação tendo testado positivo no Campeonato Russo de Águas Abertas no dia 30 de junho passado. Dyatchin já está temporariamente suspenso até a realização do painel anti-doping quando será decidida a sua punição. Os russos são os únicos que tem divulgado o nome dos atletas antes da realização dos respectivos painéis e a suspensão ou não dos mesmos. O mesmo procedimento foi feito nos outros cinco casos de doping da natação russa divulgados este ano.

Assim ainda não se sabe qual a substância que foi encontrada na amostra A, apenas uma suspensão temporária até a realização do painel.

vladimir_dyatchin

Vladimir Dyatchin é um dos maiores nadadores de águas abertas da história com sete medalhas em Campeonatos Mundiais. Foi ouro nos Mundiais de 2003 em Barcelona e em 2007 em Melbourne na prova dos 10 quilômetros. Foi prata no Mundial de Fukuoka em 2011 nos 10 quilômetros e em 2011 em Shanghai nos 25 quilômetros. E mais três bronzes, em Barcelona 2003 nos 5 quilômetros, em Roma 2009 nos 25 quilômetros e nos 10 quilômetros do Mundial de Águas Abertas em 2010 em Roberval, no Canadá.

Dyatchin também foi olímpico duas vezes. Em 2008 em Beijing foi desclassificado durante a prova e terminou na sétima colocação nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Os russos estão com uma estratégia diferente na atual temporada da Copa do Mundo de Águas Abertas. Sempre presentes em todas as provas da temporada, este ano, após três provas realizadas (Argentina, México e Portugal), não participaram de nenhuma. Eles tem participado de um novo circuito, provas em seu território e que tem tido a presença de nadadores estrangeiros. Foi numa destas provas, no dia 30 de junho, que Dyatchin testou positivo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário