, ,

Novos nomes em destaque na Copa da Rússia

Dias 20 e 21 de Fevereiro, em Kalingrado, a primeira etapa da Copa da Rússia com novos nomes aparecendo em destaque. O melhor resultado masculino da competição veio com o jovem Miron Lifintsev, 17 anos de idade, 53.53 nos 100m costas. Outro…
, , ,

Ilya Shymanovich foi o maior destaque da Copa Vladimir Salnikov na Rússia

Atleta de Belarus Ilya Shymanovich foi o maior destaque da disputa da tradicional Copa Vladimir Salnikov realizada em piscina curta em São Petersburgo, na Rússia. Shymanovich venceu suas duas provas, 50 e 100m peito, ambas com novos recordes…
, , ,

COI aprova participação dos atletas russos e bielo-russos em Paris 2024 como atletas neutros

Demorou, mas saiu o que já se sabia há algum tempo. O Comitê Olímpico Internacional anunciou hoje, ao final do Olympic Summit, a autorização de participação dos atletas da Rússia e Belarus nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na condição…
, ,

Quatro novos recordes batidos no Campeonato Russo de Piscina Curta

Enquanto seguem suspensos das competições internacionais pela World Aquatics e LEN, a Rússia segue com seu calendário nacional em disputa. No final de semana foi realizado o Campeonato Russo de Piscina Curta em São Petersburgo com quatro…
, , ,

Sergey e Anastasia Fesikova anunciam despedida e nadam juntos

Uma despedida diferente e emocionante no Campeonato Russo de Piscina Curta em São Petersburgo na semana passada. Duas estrelas da natação russa. Sergey Fesikov, 34 anos de idade, Anastasia Zueva Fesikova, 33, fizeram a despedida nadando…
, ,

Em uma semana Campeonato Russo de Piscina Curta marca volta de Yulia Efimova

De 20 a 25 de Novembro, em São Petersburgo, Campeonato Nacional de Piscina Curta da Rússia marcando a volta de Yulia Efimova as competições. Três vezes olímpica e dona de três medalhas olímpicas e outras 17 de Campeonatos Mundiais, Efimova…
, ,

COI anuncia suspensão do Comitê Olímpico da Rússia

O Comitê Olímpico Internacional anunciou hoje a suspensão imediata do Comitê Olímpico da Rússia de todas as suas funções, direitos e autoridade dentro do Movimento Olímpico. A decisão não é por conta da invasão da Ucrânia iniciada…
, ,

A base da Rússia vem forte

Impedidos de participar de qualquer competição mundial ou continental, a Rússia tem feito eventos paralelos para a sua natação. Depois da Copa da Rússia, com a disputa para a categoria principal, este final de semana tivemos o II CIS Games,…
, ,

Kliment Kolesnikov e Evgenia Chikunova os melhores da Copa da Rússia

Kliment Kolesnikov e seus 23.55 nos 50m costas, novo recorde mundial, e Evgenia Chikunova com 2:19.71 foram os dois melhores índices técnicos da Copa da Rússia, encerrada ontem em Kazan, em evento que a Federação Russa organizou para compensar…
, ,

Medalhista olímpico russo Aleksandr Krasnykh anuncia aposentadoria aos 27 anos de idade

Integrante do revezamento 4x200 livre medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o russo Aleksandr Krasnykh anunciou a sua aposentadoria aos 27 anos de idade. O nadador foi homenageado durante a realização do Campeonato Russo em…
, , ,

Anastasiya Kirpichkinova é a primeira nadadora da Rússia a trocar de cidadania, vai nadar pela França

A recordista nacional da Rússia Anastasiya Kirpichkinova ganhou a cidadania francesa e é a primeira nadadora a deixar a Rússia desde o início da invasão da Ucriânia. Residindo na França há alguns anos, Kirpichnikova faz parte do grupo…
, , ,

Evgenia Chikunova 200 peito 2:17.55: a prova mais bem dividida da história da natação

Recordes mundiais devem e sempre são muito celebrados, mas tem recordes que realmente espantam e fazem o fã da natação celebrar ainda mais. Os 2:17.55 de Evgenia Chikunova no Campeonato Russo entra nesta linha. Baixar um recorde mundial…
, , ,

Best Vídeo: Oleg Kostin bate o recorde russo dos 50 metros borboleta em tomada de tempo

Depois de ser desclassificado nas eliminatórias da prova, Oleg Kostin pediu uma tomada de tempo, e junto de alguns nadadores que aceitaram disputar a tomada, nadou para 22.62, quinto melhor tempo da história baixando do seu recorde nacional…
, , ,

Oleg Kostin bate recorde russo dos 50 borboleta e vira quinto da história depois de desclassificação

Oleg Kostin bateu o recorde russo dos 50 metros borboleta no terceiro dia do Campeonato Nacional em Kazan e se tornou no quinto melhor nadador da história da prova. O feito foi obtido com alguns detalhes interessantes. Aos 30 anos de idade,…