O local é Kazan, o mesmo que irá sediar o Mundial de Piscina Longa no próximo ano, mas a seletiva é para o Mundial de Curta de Doha em dezembro. São cinco dias de competição onde os russos buscam as vagas para a Seleção que irá representar o país. Uma novidade na competição que se realiza no Palácio dos Esportes em Kazan, um índice diferenciado para os nadadores júniors.
Em busca do processo de formação do futuro da natação russa, os nadadores adultos tem um índice e os nadadores júniors uma marca mais fraca. Assim, se as vagas não forem completadas pelos nadadores adultos, a equipe ganha dois júniors na prova. A idéia foi bem recebida pela comunidade aquática local e logo no primeiro dia tivemos três novos recordes nacionais na categoria júnior.
O Palácio dos Esportes em Kazan é o mesmo local que sediou as provas de natação da Universíades em 2013 e irá ser utilizado para os jogos de pólo aquático no Mundial do próximo ano.
Das três primeiras provas do dia de abertura, apenas nos 200 borboleta feminino não tivemos nenhum nadador com índice para Doha. O melhor resultado do dia veio com Danila Izotov que com os 1:41.94 nos 200 livre ficou a apenas dois centésimos do melhor tempo do mundo este ano que pertence ao australiano Thomas Fraser Holmes feitos na Copa do Mundo.
Vencedores do primeiro dia de competição:
200 livre masculino – Danila Izotov 1:41.94
200 borboleta feminino – Veronika Popova 2:06.94
400 medley feminino – Yana Martynova 4:31.14
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!